Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Notícias

UFC oferece Chandler vs ‘Do Bronx’ e time do brasileiro exige cinturão

Com oito vitórias seguidas e atualmente ocupando a terceira posição no ranking dos pesos-leves (70 kg) do UFC, Charles ‘Do Bronx’ está entre os principais candidatos a uma vaga na próxima disputa de título da categoria. Porém, ao que parece, a organização planeja que o brasileiro faça mais um combate antes de se credenciar para o ‘title shot’.

De acordo com informações obtidas pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à entidade, o UFC ofereceu a ‘Do Bronx’ um duelo contra o recém-chegado Michael Chandler, ex-campeão peso-leve do Bellator, que aconteceria no dia 13 de fevereiro, na edição 258 do evento. No entanto, o confronto não deve acontecer.

Ainda de acordo com fontes ligadas ao UFC, a equipe do brasileiro descartou qualquer interesse no duelo contra o americano, a não ser que o mesmo fosse válido pelo cinturão dos leves da organização. Irredutível, ‘Do Bronx’ segue focado em conseguir o tão sonhado ‘title shot’ já em seu próximo compromisso.

Recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, Charles Do Bronx vive sua melhor fase na entidade, com oito triunfos seguidos, o mais recente deles sobre o ex-campeão interino Tony Ferguson, em dezembro do ano passado. O brasileiro é o número três no ranking dos leves atualmente.

Por sua vez, Michael Chandler chegou ao UFC com status de estrela, após longa, e vitoriosa, passagem pelo Bellator. Em sua primeira aparição no octógono mais famoso do mundo, no último dia 23 de janeiro, o americano nocauteou Dan Hooker no primeiro round do co-main event da edição 257, realizada em Abu Dhabi (EAU). Com o resultado, Chandler foi alçado à quarta colocação no ranking da categoria e, assim como Do Bronx, já pleiteia uma disputa de título.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias