Na carona da disputa entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, que acontece neste sábado (13), o UFC pode promover em breve um novo duelo entre ex-companheiros de equipe. De acordo com informações obtidas pela ‘ESPN’ americana, e confirmadas posteriormente pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à entidade, existem negociações em curso para que o confronto entre TJ Dillashaw e Urijah Faber seja realizado.
Ex-companheiros de equipe na ‘Team Alpha Male’, Dillashaw e Faber começaram a se estranhar publicamente após a saída do primeiro da academia baseada na Califórnia (EUA). Com acusações e trocas de farpas de ambas as partes, a rivalidade esquentou e pode ser resolvida dentro do octógono caso consigam chegar a um acordo contratual com o Ultimate.
O possível confronto deve marcar também o retorno de TJ aos octógonos após cumprir longa suspensão por doping, aplicada pela USADA (agência americana antidoping). O lutador, ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC, não luta desde janeiro de 2019, quando foi derrotado por Henry Cejudo, em disputa pelo cinturão dos moscas (57 kg).
Por sua vez, Faber também está afastado da competição há um longo período. A última apresentação do veterano, de 41 anos, aconteceu em dezembro de 2019, quando acabou nocauteado por Petr Yan, em sua segunda luta desde que decidiu retornar da aposentadoria.