Notícias

UFC: Muhammad Mokaev faz apelo a Dana White por renovação contratual

Uma das maiores promessas do peso-mosca (57 kg), Muhammad Mokaev vive um momento delicado na sua carreira. Apesar de ter adicionado mais uma vitória ao seu invicto cartel no último sábado (27), no UFC 304, o russo radicado na Inglaterra, ao que tudo indica, não terá seu contrato renovado pela principal organização de MMA do mundo. Mas, como diz o ditado, a esperança é a última que morre, e ‘The Punisher’ ainda luta pelo seu sonho de chegar ao topo do Ultimate.

Durante o decorrer da última semana, um rumor dizia que o lutador, de 24 anos, deixaria seu contrato com o UFC expirar para testar o mercado de ofertas sobre seus serviços. Ao final do evento de sábado, Dana White, ao ser questionado sobre o assunto, indicou que Mokaev, de fato, estava de saída do Ultimate.

De acordo com o presidente do UFC, o desinteresse da entidade na continuidade do atleta não teria a ver com seu estilo de luta, como havia sido especulado, mas com os incidentes causados pelo mesmo nos bastidores do show, como a briga com seu último rival, Manel Kape, no hotel dos lutadores em Manchester (ING). Em situação complicada, Mokaev utilizou suas redes sociais para ressaltar seu desejo de permanecer no Ultimate e tentar convencer a alta cúpula da companhia a lhe oferecer uma renovação contratual.

“Meu sonho é me tornar campeão do UFC. Eu recusei todas elas (organizações) porque o UFC me deu a plataforma para colocar meu nome lá e ganhar dinheiro para alimentar minha família! A propósito, a PFL não tem uma divisão peso-mosca. Todos esses jornalistas que inventaram essa m*** são idiotas! Eu espero que o Dana renove comigo, isso é o meu sonho, me tornar campeão“, escreveu Mokaev, citando a suposta negociação com a PFL, no seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui).

Futuro promissor

Apesar do imbróglio sobre a renovação contratual com o UFC, Muhammad Mokaev parece ter um futuro promissor pela frente, independentemente do evento pelo qual atue. Com apenas 24 anos, o russo naturalizado inglês soma 13 vitórias – sendo duas por nocaute e seis por finalização -, além de um ‘no contest’ (sem resultado) na sua carreira até o momento.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024