Uma das maiores promessas do peso-mosca (57 kg), Muhammad Mokaev vive um momento delicado na sua carreira. Apesar de ter adicionado mais uma vitória ao seu invicto cartel no último sábado (27), no UFC 304, o russo radicado na Inglaterra, ao que tudo indica, não terá seu contrato renovado pela principal organização de MMA do mundo. Mas, como diz o ditado, a esperança é a última que morre, e ‘The Punisher’ ainda luta pelo seu sonho de chegar ao topo do Ultimate.
Durante o decorrer da última semana, um rumor dizia que o lutador, de 24 anos, deixaria seu contrato com o UFC expirar para testar o mercado de ofertas sobre seus serviços. Ao final do evento de sábado, Dana White, ao ser questionado sobre o assunto, indicou que Mokaev, de fato, estava de saída do Ultimate.
De acordo com o presidente do UFC, o desinteresse da entidade na continuidade do atleta não teria a ver com seu estilo de luta, como havia sido especulado, mas com os incidentes causados pelo mesmo nos bastidores do show, como a briga com seu último rival, Manel Kape, no hotel dos lutadores em Manchester (ING). Em situação complicada, Mokaev utilizou suas redes sociais para ressaltar seu desejo de permanecer no Ultimate e tentar convencer a alta cúpula da companhia a lhe oferecer uma renovação contratual.
“Meu sonho é me tornar campeão do UFC. Eu recusei todas elas (organizações) porque o UFC me deu a plataforma para colocar meu nome lá e ganhar dinheiro para alimentar minha família! A propósito, a PFL não tem uma divisão peso-mosca. Todos esses jornalistas que inventaram essa m*** são idiotas! Eu espero que o Dana renove comigo, isso é o meu sonho, me tornar campeão“, escreveu Mokaev, citando a suposta negociação com a PFL, no seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui).
Futuro promissor
Apesar do imbróglio sobre a renovação contratual com o UFC, Muhammad Mokaev parece ter um futuro promissor pela frente, independentemente do evento pelo qual atue. Com apenas 24 anos, o russo naturalizado inglês soma 13 vitórias – sendo duas por nocaute e seis por finalização -, além de um ‘no contest’ (sem resultado) na sua carreira até o momento.