UFC mira nova data para evento originalmente planejado para o dia 23 de maio, diz site
Com a realização do UFC 249 no último sábado (9) e dois eventos prestes a acontecer – nesta quarta-feira (13) e no próximo dia 16 de maio -, o Ultimate conseguiu atingir seu objetivo de ser uma das primeiras ligas esportivas a retomar suas atividades após a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, com a crise mundial de saúde ainda distante de ser controlada em grande parte do globo, a programação para o futuro próximo da principal entidade de MMA do planeta segue passível de mudanças de última hora, como parece ser o caso agora.
De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o UFC tem uma nova data alvo para o evento seguinte à edição deste sábado (16). Anteriormente especulado para o dia 23 de maio, o quarto show depois da volta das atividades deve ser agendado para o dia 30 deste mês, ainda sem local divulgado.
Os três primeiros shows que marcam o retorno do UFC foram agendados para a cidade de Jacksonville. A liga aproveitou-se da inclusão de eventos esportivos na lista de serviços essenciais pelo governo do estado da Flórida (EUA), o que possibilita a realização dos mesmos, ainda que sem a presença de público.
Apesar disso, Dana White – presidente do Ultimate – já demonstrou preferência em promover os eventos no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), durante a pandemia. Para isso, a entidade precisaria do aval da Comissão Atlética de Nevada e das autoridades locais, já que o estado permanece com serviços não essenciais proibidos em razão da pandemia.