Dustin Stoltzfus sofreu na pele o poder de Brunno Ferreira. No último sábado (8), em Louisville (EUA), o americano até viveu bons momentos no combate, porém foi nocauteado por ‘Hulk’ no final do primeiro round. Inclusive, o próprio atleta expôs o estrago que o brasileiro lhe causou.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Stoltzfus revelou que saiu da luta com uma fratura no rosto. E a informação não surpreende. No octógono, o americano perdeu o controle do duelo e acabou recebendo uma dura sequência de golpes de ‘Hulk’. Nela, o atleta foi atingido por direto, cotovelada e joelhada.
Com Stoltzfus grogue, ‘Hulk’ acertou a segunda cotovelada rodada em seu rosto, obrigando o árbitro a encerrar a luta. Dessa forma, o atleta reconheceu que os golpes do brasileiro foram tão poderosos, que não conseguiria suportá-los em sequência. O castigo foi tamanho, que o americano sequer projetou uma data para voltar a lutar.
“Não há muito a dizer. Me desviei da estratégia no final do round. Me sinto uma fraude. Sou melhor do que isso e devo isso às pessoas incríveis que me apoiam para fazer melhor. Dito isto, há um limite de cotoveladas rodadas no rosto que até a minha cabeça pode aguentar. Tenho muito o que recuperar. Meu rosto está fraturado e tenho alguns danos significativos nos nervos. Não sei quando voltarei a treinar, muito menos a lutar”, escreveu Stoltzfus.
Situação delicada
Além dos danos que a luta contra ‘Hulk’ lhe causou, Stoltzfus também passou a viver momento complicado no UFC. Na organização desde 2020, o americano disputou sete lutas e perdeu cinco vezes. Sendo assim, o atleta corre risco de ser cortado da companhia.