Siga-nos
Diego Ribas

MMA

UFC escala Pantoja como reserva de luta entre Deiveson e Moreno no Rio de Janeiro

No dia 21 de janeiro de 2023, um lutador brasileiro terá a possibilidade de ser coroado como campeão unificado dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate. Ou melhor, até dois terão. Afinal de contas, Alexandre Pantoja, atual número 2 do ranking da categoria, servirá como ‘reserva de luxo’ para a disputa do título entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, no Rio de Janeiro. A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight.

Portanto, caso ocorra algum tipo de imprevisto com o campeão linear ou com o campeão interino – lesão ou falha significativa na balança -, Pantoja entrará em ação pela chance de se tornar o rei da categoria. Sendo assim, existe um cenário que os fãs de MMA brasileiros poderão assistir a um embate verde e amarelo pelo cinturão até 57 kg do Ultimate.

Essa não é a primeira vez que Alexandre é escalado como suplente para uma luta pelo título. Em 2020, quando Deiveson e Joseph Benavidez disputaram o cinturão, o brasileiro era o substituto da luta. Na ocasião, Pantoja não foi necessário como reserva e acabou derrotado no mesmo card, diante de Askar Askarov.

Mais recentemente, em julho de 2022, o brasileiro foi novamente suplente – desta vez na disputa pelo título interino, entre Brandon Moreno e Kai Kara France. À época, o esforço de Pantoja para bater o ‘championship weight’ também não foi necessário e o peso-mosca venceu seu rival original no evento, Alex Perez.

Aos 32 anos e vindo de três vitórias consecutivas, Pantoja figura entre a elite dos pesos-moscas do Ultimate há anos. Com 25 triunfos e cinco derrotas em seu cartel como profissional de MMA, o lutador de Arraial do Cabo pode estar mais perto do que nunca do tão almejado ‘title shot’ na organização.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em MMA