Siga-nos

Notícias

UFC escala Dos Anjos e Makhachev para liderarem evento em luta de cinco rounds

Originalmente escalado para enfrentar Islam Makhachev no UFC 254, promovido no último dia 24 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Rafael dos Anjos foi obrigado a abandonar o card do evento após testar positivo para COVID-19 a poucos dias do show. Diante dessa situação, o Ultimate remarcar o duelo entre o ex-campeão peso-leve (70 kg) e o atleta russo para o próximo dia 14 de novembro, na atração principal de uma edição não numerada com sede em Las Vegas (EUA).

A informação foi divulgada pela própria organização durante a transmissão oficial do UFC Las Vegas 12, no sábado (31), assim como pelo brasileiro em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Com o confronto programado para liderar o card do evento, Dos Anjos voltará a fazer parte de uma disputa de cinco rounds, após ter de cinco batalhas previstas para 25 minutos interrompida no último combate, quando foi derrotado por Michael Chiesa por pontos, após três assaltos disputados.

“Está valendo! Cinco rounds, luta principal. O campeão está de volta”, escreveu ‘RDA’, que retorna ao peso-leve após passagem de três anos pelos meio-médios (77 kg).

Aos 36 anos, o atleta natural de Niterói (RJ) acumula um cartel de 29 vitórias e 13 derrotas como profissional de MMA. No entanto, o ex-campeão peso-leve atravessa a pior fase de sua carreira. Depois de disputar o cinturão interino dos meio-médios em junho de 2018, o veterano acumulou apenas uma vitória em suas cinco últimas apresentações.

Já Islam Makhachev vive um momento oposto ao brasileiro no Ultimate. Com sete vitórias nas suas últimas oito lutas, o russo não sabe o que é perder desde 2015, quando foi superado pelo brasileiro Adriano Martins. Sua mais recente vitória aconteceu em setembro de 2019, quando derrotou Davi Ramos, por pontos, no UFC 242.

 

Ver essa foto no Instagram

 

It’s on!! 5 rounds main event #JesusFirst #RDA TheChampionisback

Uma publicação compartilhada por Rafael Dos Anjos (@rdosanjosmma) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias