A espera de Michel ‘Trator’ acabou. Sem lutar desde fevereiro de 2019 após ser flagrado em um exame antidoping, o meio-médio (77 kg) brasileiro medirá forças contra o invicto Shavkat Rakhmonov no card que o UFC prepara para o dia 26 de junho – ainda sem local definido.
A informação foi apurada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento que confirmaram a assinatura do contrato por parte das duas equipes. Desta forma, caberá ao atleta de Belém do Pará tentar colocar um ponto final à sequência de vitórias do lutador do Cazaquistão.
Invicto após 13 combates profissionais no MMA, Rakhmonov estreou no UFC em outubro do ano passado, quando finalizou o brasileiro Alex ‘Cowboy’ no primeiro assalto. Com a chegada em grande estilo, não demorou para que ele enfrentasse um veterano.
Aos 39 anos, Trator soma um cartel de 26 vitórias e apenas três derrotas no esporte. A última delas, no entanto, foi em sua última apresentação no octógono, quando foi superado por pontos por Ismail Naurdiev.
Após mais de dois anos sem competir, o brasileiro ainda cumpre suspensão até o dia 9 de março, quando os dois anos de ‘gancho’ terminam. Trator testou positivo para a substância boldenona exógena, um agente anabolizante proibido pela USADA (agência antidoping americana).