Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

UFC encaminha luta entre Mackenzie Dern e Nina Ansaroff para 10 de abril, diz site

Pouco mais de uma semana depois de sua última apresentação, Mackenzie Dern já tem encaminhado seu próximo compromisso. De acordo com a ‘ESPN’ americana, a peso-palha (52 kg), que vem embalada por três vitórias consecutivas, tem negociações avançadas para encarar a americana Nina Ansaroff, quinta colocada no ranking da categoria, em evento do UFC programado para o dia 10 de abril, ainda sem local definido.

Caso se confirme o duelo, Mackenzie dará um salto de qualidade na competição, ao medir forças pela primeira vez com uma atleta ranqueada no top 5 da divisão dos palhas. O confronto marca também o encontro de duas lutadoras que recentemente se tornaram mães.

No caso de Ansaroff, este será seu primeiro compromisso dentro do octógono do Ultimate desde seu afastamento em razão da gravidez. Em setembro deste ano, a americana deu à luz Raegan, primeira filha de sua união com a brasileira Amanda Nunes, campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC.

Por sua vez, Dern já realizou quatro combates desde que virou mãe da pequena Moa, nascida em junho de 2019. A americana, que representa o Brasil por ter dupla nacionalidade, é a atual 11ª colocada no ranking peso-palha da entidade e acumula dez vitórias e apenas um revés no cartel.

Em sua última apresentação, em junho do ano passado, Nina acabou superada por Tatiana Suarez na decisão unânime dos juízes, interrompendo a sequência de quatro vitórias consecutivas que ostentava até então. A americana soma, ao todo, dez triunfos e seis reveses em sua carreira no MMA profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias