Notícias

UFC encaminha disputa de título entre ‘Durinho’ e Usman para 13 de fevereiro

Após duas tentativas frustradas, ao que tudo indica, a disputa entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, pelo cinturão meio-médio (77 kg) do UFC, deve finalmente ser realizada no próximo dia 13 de fevereiro, ainda sem local definido pela organização. As partes já chegaram a um acordo verbal, mas ainda resta a assinatura dos contratos para a oficialização do duelo. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Combate.com’ e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Depois de construir grande parte de sua trajetória no UFC no peso-leve (70 kg), ‘Durinho’ subiu para os meio-médios e engatou quatro vitórias consecutivas, a última um verdadeiro massacre contra o ex-campeão da categoria Tyron Woodley, em maio deste ano. A rápida ascensão na nova divisão levou o brasileiro ao primeiro lugar no ranking e lhe garantiu a oportunidade de enfrentar o nigeriano Kamaru Usman pelo título da categoria.

Agendado para o dia 11 de julho, na luta principal do UFC 251, que marcou a inauguração da ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o confronto, no entanto, não foi concretizado, já que o faixa-preta testou positivo para COVID-19 a poucos dias do evento. Substituído de última hora por Jorge Masvidal, ‘Durinho’ viu Usman, seu ex-companheiro de equipe, dominar o americano e defender com sucesso o cinturão dos meio-médios.

Recuperado da COVID-19, o atleta natural de Niterói (RJ) foi novamente alçado ao posto de próximo desafiante ao título da divisão até 77 kg do Ultimate. A entidade planejava marcar o duelo para liderar o card do UFC 256, que será realizado no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), mas foi obrigada a recuar por conta de uma lesão no joelho do nigeriano. Porém, agora, com Usman aparentemente recuperado, o confronto finalmente deve sair do papel em fevereiro de 2021.

No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ possui 19 vitórias e três derrotas em seu cartel. O brasileiro atualmente ocupa a segunda colocação no ranking meio-médio do UFC, atrás do americano Colby Covington. Por sua vez, Kamaru Usman soma 17 triunfos e apenas um revés em sua carreira. O nigeriano conquistou o cinturão da divisão até 77 kg em março do ano passado, ao derrotar o então campeão Tyron Woodley, e, desde então, já defendeu com sucesso seu título em duas oportunidades.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026