Siga-nos
exclusivo!
Montagem/ Ag Fight

Notícias

UFC encaminha Amanda Ribas vs Michelle Waterson para janeiro de 2021

Depois de alguns meses de aparente calmaria, a divisão dos pesos-palhas (52 kg) do UFC volta a se movimentar e já coloca praticamente todas suas top 15 em ação nos próximos meses. E quem se beneficiou do momento foram as atletas Michelle Waterson e a brasileira Amanda Ribas, respectivamente número seis e nove do ranking do evento.

De acordo com apuração da reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização do show, as atletas e suas equipes teriam chegado a um acordo verbal para que o duelo ocorra no próximo dia 23 de janeiro. Embora o local ainda não esteja definido, é esperado que o card seja realizado na cidade de Las Vegas (EUA).

Embalada pelo triunfo diante de Angela Hill em setembro, a atleta americana volta a sonhar com a possibilidade de se aproximar de uma disputa do cinturão do evento. Por sua vez, Amanda Ribas, invicta no UFC após quatro duelos, retorna à sua divisão de peso após finalizar Paige VanZant no peso-mosca (57 kg) em julho passado.

Nas próximas semanas, o UFC promove algumas importantes disputas da categorias envolvendo atletas ranqueadas. Claudia Gadelha vs Yan Xiaonan, Virna Jandiroba vs Mackenzie Dern e Tecia Torres vs Angela Hill medem forças no octógono ainda na temporada 2020, enquanto que a campeã Zhang Weili deve defender seu título contra Rose Namajunas no primeiro trimestre do ano que vem.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias