Siga-nos
Gaspar Bruno

Notícias

UFC elege Waterson vs Hill como main event substituto de Glover vs ‘Marreta’

Após ser obrigado a adiar o duelo entre Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ em razão do teste positivo para COVID-19 do primeiro, o UFC foi rápido e já garantiu uma nova luta principal para o evento marcado para o dia 12 de setembro, em Las Vegas (EUA). De acordo com a ‘ESPN’ americana, o confronto entre as pesos-palhas (52 kg) Michelle Waterson e Angela Hill foi promovido a main event da noite.

Ex-campeã peso-átomo do Invicta FC, Michelle Waterson busca a recuperação após sofrer duas derrotas consecutivas no octógono do Ultimate. Após engatar três vitórias seguidas, sua melhor marca no UFC, a americana acabou superada por Joanna Jedrzejczyk e Carla Esparza, ambas por pontos.

Também ex-campeã do Invicta FC, mas no peso-palha, Angela Hill vivia seu melhor momento no UFC – com três triunfos seguidos – até ser derrotada pela brasileira Cláudia Gadelha em maio deste ano, por decisão dividida dos juízes. Atualmente, a americana se encontra na 13ª posição no ranking da divisão até 52 kg, cinco degraus abaixo de sua adversária, Michelle Waterson.

Aos 34 anos, Michelle Waterson compete no MMA profissional desde 2007, e acumula 17 vitórias e oito derrotas em sua carreira. Por sua vez, Angela Hill, de 35 anos, iniciou sua trajetória na modalidade apenas em 2014, e soma 12 triunfos e oito reveses.

Já o confronto entre Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’, que originalmente lideraria o card do evento do dia 12 de setembro, foi remarcado para o dia 3 de outubro, em edição do UFC que deve ser realizada na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). A disputa deve garantir ao vencedor o próximo ‘title shot’ contra o novo campeão dos meio-pesados (93 kg), que será definido no combate entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz, agendado para acontecer no fim de semana anterior, do dia 26 de setembro.

Mais em Notícias