O segundo episódio da quarta temporada do ‘Contender Series’ revelou mais alguns jovens nomes que foram contratados pelo UFC. E nesta terça-feira (11) foi a vez de Dana White não economizar no discurso e assinar contratos com todos os vencedores do show realizado no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). E o destaque em especial foi para Cory Mckenna, T.J. Laramie e Adrian Yanez.
Representante da academia Alpha Male, Mckenna fez a lição de casa com certa tranquilidade. Sem se afobar com a disposição de Vanessa Demopoulos, a atleta do País de Gales mostrou supremacia em todos os assaltos disputados.
Com o jogo de quedas em dia, ela se manteve por cima durante três assaltos e impôs domínio tanto em posicionamento quanto em contundência e volume de golpes. E não por acaso, a jovem de apenas 21 anos foi confirmada como a nova peso-palha (52 kg) da organização.
Outra performance que chamou a atenção foi a de Adrian Yanez, que nocauteou Brady Huang no 1º round. Com um boxe afiado e rápido jogo de pernas, o atleta rapidamente conectou um cruzado no queixo que balançou o rival. Na sequência, um upper de esquerda levou Huang a nocaute em meros 39 segundos.
A marca, a quinta mais rápida da história do UFC, garantiu o contrato para o peso-galo (61 kg), que se emocionou ao final do combate. Durante entrevista para a ‘ESPN’, Yanez não conteve o choro ao dedicar o resultado para seu pai, que faleceu este ano após meses de tratamento contra o câncer.
Agressivo, T.J. Laramie, de apenas 22 anos, convenceu Dana White com sua performance. Primeiro canadense a ser contratado através do programa, o jovem promissor mostrou wrestling afiado, jiu-jitsu seguro e muita disposição para punir Daniel Swain em cinco minutos. Tanto que seu rival não teve condições de retornar para o segundo assalto e foi derrotado por nocaute técnico.
Confira os resultados do Contender Series:
Dustin Stoltzfus venceu Joseph Pyfer por TKO no 1º round;
Adrian Yanez nocauteou Brady Huang no 1º round;
Vanessa Demopoulos venceu Cory Mckenna por decisão unânime;
T.J. Laramie venceu Daniel Swain por TKO no 1º round;
Impa Kasanganay venceu Anthony Adams por decisão unânime.