O que já era especulado, agora foi confirmado. Após Robert Whittaker e Marvin Vettori ‘combinarem’ de se enfrentar no UFC Paris, marcado para o dia 3 de setembro, a organização anunciou oficialmente o confronto, válido pela divisão do peso-médio (84 kg), para a data através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).
Vale mencionar que os dois estavam marcados para se enfrentar no UFC 275, marcado para o dia 11 de junho, em Cingapura. No entanto, o australiano teve problemas físicos e não teria condição de se apresentar no show, o que adiou o embate.
No MMA desde 2009, Robert Whittaker soma 23 vitórias e seis derrotas em seu cartel. O australiano viveu seu melhor momento no UFC entre 2014 e 2018, época em que subiu para o peso-médio e engatou uma sequência positiva de oito vitórias, que culminou na sua coroação como campeão da categoria. Em sua mais recente aparição, o lutador foi superado por Israel Adesanya, em fevereiro deste ano.
Marvin Vettori, de 28 anos, se encontra em terceiro lugar no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o atleta, integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro, venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Em 2021, o europeu teve a chance de ser campeão dos médios, mas foi derrotado por Israel Adesanya. Em sua última apresentação, o italiano superou Paulo ‘Borrachinha’, em outubro.