Siga-nos

Notícias

UFC confirma evento e parceria de cinco anos com Abu Dhabi

Octógono mais famoso do mundo volta a Abu Dhabi após cinco anos – Scott Garfitt

Representantes do UFC anunciaram, nesta segunda-feira (29), o retorno da liga de MMA a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A organização revelou uma parceria de cinco anos com o Departamento de Cultura e Turismo do emirado, a começar pelo UFC 242, no dia 7 de setembro.

No acordo com o Departamento, está garantido que os shows em Abu Dhabi terão ao menos uma luta válida pelo cinturão. Embora o Ultimate não tenha feito nenhuma alusão a combates no evento de setembro, segundo o site ‘MMA Fighting’, o plano é fazer o confronto pela unificação dos títulos linear e interino dos leves (70 kg) entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier. Por meio de nota, o presidente do UFC, Dana White, comemorou a parceria.

“Estamos firmando um compromisso em longo prazo com Abu Dhabi, porque temos grande sucesso naquele mercado. A demanda de nossos fãs para que voltemos a Abu Dhabi tem sido irresistível e, pelos próximos cinco anos, o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi vai nos ajudar a entregar algumas lutas espetaculares do UFC aos Emirados Árabes Unidos. Estou muito empolgado com essa parceria e com o que ela significa para o crescimento do esporte e do UFC na região”, disse.

O Ultimate já foi duas vezes a Abu Dhabi. A primeira foi em 2010, em evento estrelado pela decisão do título peso-médio (84 kg) entre Anderson Silva e Demian Maia, vencida pelo ‘Spider’. A outra em 2014, também com um brasileiro na luta principal. Na ocasião, porém, Rodrigo ‘Minotauro’ foi derrotado por Roy Nelson por nocaute.

Mais em Notícias