Categorias: Notícias

UFC confirma duelo entre José Aldo e Alexander Volkanovski no Rio de Janeiro

O UFC anunciou nesta sexta-feira (8) que José Aldo vai enfrentar Alexander Volkanovski no dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. Por intermédio de seu empresário e treinador, Dedé Pederneiras, o ex-campeão dos penas (66 kg) havia manifestado interesse em lutar contra o australiano, e teve seu pedido atendido para o UFC 237.

Segundo Dedé revelou em fevereiro, a solicitação por Volkanovski tinha o objetivo de, em caso de vitória, deixar o Ultimate sem opções senão dar um ‘title shot’ a Aldo. O brasileiro tem reiterado seu desejo de encerrar a carreira no fim de 2019, quando deve fazer a última luta de seu contrato com a organização. De acordo com o treinador, se o ‘Campeão do Povo’ vencer, todos os outros possíveis desafiantes estariam eliminados do caminho para o cinturão.

“A gente queria que ele lutasse com o Alexander Volkanovski, o cara que nocauteou o Chad Mendes, o cara que é o mais bem ranqueado. Na verdade é o seguinte: a gente tem um sonho de disputar o título, o que é difícil. Então a gente tem o sonho de na nossa última luta chegar lá. Só existem duas possibilidades: o Max Holloway subir de categoria e deixar o cinturão vago, e o Aldo seria o postulante ao título, até pela história que ele tem e por ser o primeiro do ranking, ou a gente eliminar todos os contenders. O (Renato) ‘Moicano’ (vencido por Aldo no UFC Fortaleza, em fevereiro) era o primeiro contender, na nossa cabeça, e o segundo seria o Alexander Volkanovski, que é o quarto do ranking agora. O Frankie Edgar eu não acredito que eles não deem pelo título, até por ter perdido para o Aldo. Então, o cara que na nossa cabeça seria o próximo desafiante ao título seria o Alexander agora”, afirmou à época ao programa ‘Confraria da Porrada’.

Depois de perder o cinturão dos penas para Max Holloway e de ter sido derrotado na revanche, em 2017, Aldo retomou o caminho das vitórias com dois nocautes em um intervalo de sete meses: ganhou de Jeremy Stephens, em julho do ano passado, e de Renato ‘Moicano’, em fevereiro deste ano. Volkanovski, por sua vez, está invicto desde 2013. Tendo estreado no UFC em novembro de 2016, ‘The Great’ ganhou de Yusuke Kasuya, Mizuto Hirota, Shane Young, Jeremy Kennedy, Darren Elkins e, por último, Chad Mendes no octógono mais famoso do planeta.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024