O UFC Nova Zelândia já tem luta principal confirmada. Na última quarta-feira (27), o Ultimate divulgou através de suas redes sociais que o duelo entre os pesos-leves (70 kg) Dan Hooker e Paul Felder servirá de main event no show agendado para o dia 22 de fevereiro de 2020 (veja abaixo ou clique aqui).
Desde que subiu para o peso-leve – após um início de trajetória no UFC com resultados inconsistentes –, Dan Hooker acumula seis triunfos e apenas uma derrota. O revés veio pelas mãos do brasileiro Edson Barboza, em dezembro de 2018, via nocaute técnico. No entanto, os bons números na categoria elevaram o neozelandês à sétima posição no ranking até 70 kg da entidade.
Seu adversário, Paul Felder, também ostenta boa fase na divisão, tendo sido derrotado pela última vez em um combate entre pesos-leves em setembro de 2016, quando perdeu para Francisco ‘Massaranduba’. Em sua última apresentação, o americano derrotou, de forma polêmica, Edson Barboza por decisão dividida dos juízes, devolvendo o revés sofrido para o brasileiro em julho de 2015.
O evento do próximo dia 23 de fevereiro será o terceiro do UFC em território neozelandês. Mais uma vez a cidade de Aukland foi a escolhida para sediar o show, que está previsto para acontecer na ‘Spark Arena’.