Siga-nos

Notícias

UFC confirma Amanda Nunes vs Germaine de Randamie para dezembro

Amanda Nunes já tem compromisso marcado para voltar ao octógono. O Ultimate confirmou na última segunda-feira (19) que a campeã defenderá o cinturão da categoria peso-galo (61 kg) contra Germaine de Randamie no dia 14 de dezembro, no UFC 245, em Las Vegas (EUA). As lutadoras já se enfrentaram em 2013, com vitória da brasileira por nocaute no primeiro round.

Esta será a quinta vez que a ‘Leoa’ defenderá o cinturão dos galos, conquistado em julho de 2016 ao finalizar Miesha Tate. Desde então, Amanda acumula defesas bem sucedidas sobre Ronda Rousey, Valentina Shevchenko, Raquel Pennington e Holly Holm. Além do reinado nessa categoria, a baiana conquistou o título peso-pena (66 kg) em dezembro do ano passado, ao nocautear a então campeã Cris ‘Cyborg’ no primeiro assalto.

Desde sua derrota para Amanda Nunes, Germaine de Randamie acumula uma sequência de cinco triunfos, incluindo a vitória sobre Holly Holm em fevereiro de 2017, que lhe garantiu a honra de ser a primeira detentora do cinturão peso-pena feminino do Ultimate. Posteriormente, a holandesa foi destituída do título por recusar-se a enfrentar Cris ‘Cyborg’, alegando não confiar na brasileira após os casos de uso de substâncias ilícitas.

Amanda aproveitou para publicar em sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’ a confirmação da luta e uma imagem do primeiro combate contra a holandesa, vencido pela brasileira (veja abaixo ou clique aqui). A ‘Leoa’ vem de vitória sobre Holly Holm por nocaute em julho de 2019, pelo UFC 239.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Next Mission 🦁 Missão dada. #amandanunes #leoa #lioness #lasvegas

Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Amanda Nunes🦁 (@amanda_leoa) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias