Em uma bela homenagem neste sábado (16), o ginásio O2 Arena, que estava completamente lotado pelos fãs que acompanhavam o UFC Londres, recebeu o anúncio de que Michael Bisping é o novo integrante do Hall da Fama da organização. Presente no show, o atleta, ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), foi ovacionado de pé pelos presentes.
Atual comentarista de TV, Bisping competiu profissionalmente entre e 2004 e 2017, período em que se tornou campeão da terceira temporada do TUF, dono do cinturão do UFC e enfrentou alguns dos atletas mais renomados de sua geração, como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Dan Henderson e Georges St-Pierre. Como grande marca, o atleta foi exemplo de superação dentro do octógono, e um adepto do trash talk fora dele. A cerimônia oficial de introdução do ex-lutador será realizada em julho, na tradicional semana internacional de luta, em Las Vegas (EUA).
Anualmente, a maioria das quatro categorias do seleto grupo recebem novos nomes na lista, e Bisping é o responsável por engrossar a lista da ‘Era Moderna’ que já conta com B.J. Penn, Urijah Faber, Ronda Rousey e Forrest Griffin. Aos 40 anos, Bisping acumula cartel de 30 vitórias e nove derrotas, currículo este que foi acumulado com passagens nas divisões meio-pesado (93 kg) e médio (84 kg).