Siga-nos

Notícias

UFC anuncia coletiva de imprensa com McGregor e Cerrone para o dia 15 de janeiro

Conor McGregor também é conhecido por suas habilidades com as palavras – Leandro Bernardes

Antes de duelarem no octógono na luta principal do UFC 246, que será realizado no dia 18 de janeiro, Conor McGregor e Donald ‘Cowboy’ Cerrone ficarão frente a frente em uma conferência de imprensa. Nesta quarta-feira (8), o Ultimate anunciou, via redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que os dois lutadores estarão presentes no evento, marcado para o dia 15 de janeiro, no ‘Pearl Theater’, em Las Vegas (EUA).

De acordo com o anúncio, o evento será de graça e terá acesso aberto ao público. A organização, no entanto, não deixou especificado se os fãs e a imprensa, ou ambos, terão direito de fazer perguntas aos protagonistas do UFC 246. A medida se justifica pela popularidade de ambos, especialmente McGregor, que possui um longo histórico de entretenimento nas coletivas de imprensa antes de suas lutas, geralmente provocando seus adversários.

O combate contra Cerrone, válido pelos meio-médios (77 kg), marcará o retorno de Conor aos octógonos. O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC lutou pela última vez em outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, em disputa pelo cinturão dos leves. Já Cerrone vem de duas derrotas consecutivas no Ultimate. O veterano foi superado por Tony Ferguson em junho de 2019 e por Justin Gaethje em setembro do mesmo ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias