Categorias: Notícias

UFC 249 se aproxima de confirmar nova sede na Costa Oeste dos EUA, diz site

Presidente do UFC, Dana White é o responsável por tomar as principais decisões – Diego Ribas

Após muita incerteza envolvendo o evento devido à pandemia do novo coronavírus, o UFC 249 aparentemente está perto de ter sua nova sede confirmada. De acordo com informações obtidas pelo site da emissora americana ‘ESPN’, os dirigentes do Ultimate estão otimistas quanto à realização da edição do dia 18 de abril em um local ainda não especificado na Costa Oeste dos Estados Unidos. A entidade trabalha em silêncio e tenta evitar o vazamento da localização específica por enquanto.

Depois de se ver obrigado a cancelar três shows em sequência por causa do COVID-19, o UFC tem focado suas atenções em garantir a realização da edição 249, marcada para o dia 18 de abril. Inicialmente programado para acontecer no Brooklyn (EUA), o evento precisou buscar uma nova sede após o veto por parte da Comissão Atlética do Estado de Nova York, além das medidas de prevenção contra a propagação do vírus adotadas pelo governo. Com as barreiras encontradas para promover o evento em solo norte-americano, a entidade explorou a possibilidade de utilizar um território indígena – que não precisa seguir as diretrizes das comissões atléticas estaduais – como palco, opção ainda considerada.

Ainda de acordo com publicação, o UFC planeja o duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje para liderar o card da edição 249, apesar de o contrato não ter sido assinado até o momento. Originalmente, a luta principal do evento teria o campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov colocando seu cinturão em jogo contra Ferguson, mas o russo se viu impossibilitado de deixar seu país natal após a Rússia fechar suas fronteiras.

Além da ausência de Khabib, o card do UFC 249 – que será divulgado nesta segunda-feira (6), de acordo com um ‘tweet’ de Dana White – deve sofrer outras alterações, em razão da dificuldade de locomoção de pessoas entre países ocasionada pela pandemia do COVID-19. Combates previamente agendados para os três shows cancelados também podem ser incluídos no show do dia 18 de abril. Caso tudo ocorra conforme planeja o Ultimate, a expectativa é que os próximos eventos sejam realizados nessa mesma localização na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024