Categorias: Notícias

UFC 249 se aproxima de confirmar nova sede na Costa Oeste dos EUA, diz site

Presidente do UFC, Dana White é o responsável por tomar as principais decisões – Diego Ribas

Após muita incerteza envolvendo o evento devido à pandemia do novo coronavírus, o UFC 249 aparentemente está perto de ter sua nova sede confirmada. De acordo com informações obtidas pelo site da emissora americana ‘ESPN’, os dirigentes do Ultimate estão otimistas quanto à realização da edição do dia 18 de abril em um local ainda não especificado na Costa Oeste dos Estados Unidos. A entidade trabalha em silêncio e tenta evitar o vazamento da localização específica por enquanto.

Depois de se ver obrigado a cancelar três shows em sequência por causa do COVID-19, o UFC tem focado suas atenções em garantir a realização da edição 249, marcada para o dia 18 de abril. Inicialmente programado para acontecer no Brooklyn (EUA), o evento precisou buscar uma nova sede após o veto por parte da Comissão Atlética do Estado de Nova York, além das medidas de prevenção contra a propagação do vírus adotadas pelo governo. Com as barreiras encontradas para promover o evento em solo norte-americano, a entidade explorou a possibilidade de utilizar um território indígena – que não precisa seguir as diretrizes das comissões atléticas estaduais – como palco, opção ainda considerada.

Ainda de acordo com publicação, o UFC planeja o duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje para liderar o card da edição 249, apesar de o contrato não ter sido assinado até o momento. Originalmente, a luta principal do evento teria o campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov colocando seu cinturão em jogo contra Ferguson, mas o russo se viu impossibilitado de deixar seu país natal após a Rússia fechar suas fronteiras.

Além da ausência de Khabib, o card do UFC 249 – que será divulgado nesta segunda-feira (6), de acordo com um ‘tweet’ de Dana White – deve sofrer outras alterações, em razão da dificuldade de locomoção de pessoas entre países ocasionada pela pandemia do COVID-19. Combates previamente agendados para os três shows cancelados também podem ser incluídos no show do dia 18 de abril. Caso tudo ocorra conforme planeja o Ultimate, a expectativa é que os próximos eventos sejam realizados nessa mesma localização na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024