Categorias: Notícias

UFC 249 se aproxima de confirmar nova sede na Costa Oeste dos EUA, diz site

Presidente do UFC, Dana White é o responsável por tomar as principais decisões – Diego Ribas

Após muita incerteza envolvendo o evento devido à pandemia do novo coronavírus, o UFC 249 aparentemente está perto de ter sua nova sede confirmada. De acordo com informações obtidas pelo site da emissora americana ‘ESPN’, os dirigentes do Ultimate estão otimistas quanto à realização da edição do dia 18 de abril em um local ainda não especificado na Costa Oeste dos Estados Unidos. A entidade trabalha em silêncio e tenta evitar o vazamento da localização específica por enquanto.

Depois de se ver obrigado a cancelar três shows em sequência por causa do COVID-19, o UFC tem focado suas atenções em garantir a realização da edição 249, marcada para o dia 18 de abril. Inicialmente programado para acontecer no Brooklyn (EUA), o evento precisou buscar uma nova sede após o veto por parte da Comissão Atlética do Estado de Nova York, além das medidas de prevenção contra a propagação do vírus adotadas pelo governo. Com as barreiras encontradas para promover o evento em solo norte-americano, a entidade explorou a possibilidade de utilizar um território indígena – que não precisa seguir as diretrizes das comissões atléticas estaduais – como palco, opção ainda considerada.

Ainda de acordo com publicação, o UFC planeja o duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje para liderar o card da edição 249, apesar de o contrato não ter sido assinado até o momento. Originalmente, a luta principal do evento teria o campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov colocando seu cinturão em jogo contra Ferguson, mas o russo se viu impossibilitado de deixar seu país natal após a Rússia fechar suas fronteiras.

Além da ausência de Khabib, o card do UFC 249 – que será divulgado nesta segunda-feira (6), de acordo com um ‘tweet’ de Dana White – deve sofrer outras alterações, em razão da dificuldade de locomoção de pessoas entre países ocasionada pela pandemia do COVID-19. Combates previamente agendados para os três shows cancelados também podem ser incluídos no show do dia 18 de abril. Caso tudo ocorra conforme planeja o Ultimate, a expectativa é que os próximos eventos sejam realizados nessa mesma localização na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Matérias Recentes

Conheça Bia Mesquita, promessa brasileira que integra o UFC Vegas 114

Reconhecida como uma das maiores atletas da história do jiu-jitsu, Bia Mesquita começa a trilhar…

14/03/2026

Saiba como assistir ao UFC Vegas 114, card com seis representantes do Esquadrão Brasileiro

O Ultimate Fighting Championship retorna ao Meta Apex neste sábado (14) para o UFC Vegas…

14/03/2026

Empresário acusa Conor McGregor de recusar luta contra Carlos Prates no UFC

Ao que parece, os rumores sobre um possível combate entre Conor McGregor e Carlos Prates…

13/03/2026

Luta marcada? Jean Silva anima fãs com mensagem enigmática: “Esteja sempre pronto”

Na última quarta-feira (11), Jean Silva entrou em ação no evento russo ‘Hype Fighting Championship’.…

13/03/2026

Lenda do jiu-jitsu, Bia Mesquita bate o peso e abre alas para time brasileiro no UFC Vegas 114

Na tarde desta sexta-feira (13), o Ultimate promoveu a pesagem oficial do UFC Vegas 114.…

13/03/2026

Estreante, Manoel Sousa prevê luta intensa contra Bolaji Oki no UFC Vegas 114

A estreia de Manoel Sousa no Ultimate Fighting Championship já começa cercada pela expectativa de…

13/03/2026