Categorias: NotíciasVídeos

UFC 249! Ferguson divulga vídeo de incômodo teste para COVID-19; veja

Ferguson encara Justin Gaethje pelo cinturão interino dos leves no UFC 249 – Diego Ribas

Como prometido por Dana White, todos os envolvidos na realização do UFC 249, que acontece neste sábado (9), estão sendo testados e examinados para afastar a possibilidade de que alguém infectado pelo coronavírus faça parte do evento e, consequentemente, coloque em risco a saúde dos demais. O método escolhido foi o teste RT-PCR – considerado padrão ouro no diagnóstico do COVID-19 e, portanto, a opção mais confiável -, que está sendo aplicado assim que lutadores e suas equipes chegam em Jacksonville, na Flórida (EUA), local do show.

A amostra a ser analisada neste teste é obtida através da raspagem de material da nasofaringe, sendo necessária a introdução de um longo objeto em formato de cotonete no nariz da pessoa para realizar a coleta. O compreensível desconforto com o método de coleta foi evidenciado em vídeo publicado por Tony Ferguson – protagonista ao lado de Justin Gaethje da luta principal do UFC 249 -, em sua página oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), com as imagens do momento exato em que era testado.

“Não. Foi estranho”, respondeu Ferguson ao ser questionado pela agente de saúde responsável pela coleta se parecia que ela tinha enfiado o objeto em seu cérebro.

O UFC 249, marcado para acontecer neste sábado, em Jacksonville, marca o retorno dos eventos ao vivo da organização após uma paralisação de quase dois meses nos shows em razão da pandemia do novo coronavírus. Para garantir a segurança de todos os envolvidos, o Ultimate adotou medidas preventivas, como os testes para COVID-19 e a realização do evento com portões fechados ao público, entre outras. Na luta principal do card, Tony Ferguson e Justin Gaethje duelam pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg). Já no co-main event, Henry Cejudo defende seu título dos galos (61 kg) diante do ex-campeão Dominick Cruz.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025