Categorias: Notícias

Tyson Pedro se lesiona e Vinícius ‘Mamute’ fica sem oponente no UFC Nova Zelândia

Vinícius ‘Mamute’ enfrentaria Tyson Pedro no UFC Nova Zelândia – Diego Ribas

Afastado dos octógonos desde dezembro de 2018 em razão de uma cirurgia no joelho, Tyson Pedro retornaria ao MMA no próximo dia 22 de fevereiro, no UFC Nova Zelândia, diante do brasileiro Vinícius ‘Mamute’. No entanto, o meio-pesado (93 kg) australiano utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para anunciar que, por causa de uma lesão, não poderá se apresentar no evento (veja abaixo ou clique aqui).

O Ultimate ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação, mas, com mais de um mês para o UFC Nova Zelândia, é provável que a organização consiga um substituto para enfrentar Vinícius ‘Mamute’, que vem de três derrotas seguidas e ainda busca sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo. Em sua rede social, Pedro – que visava retomar o caminho das vitórias após perder seus últimos dois combates, para Ovince Saint Preux e Maurício ‘Shogun’, respectivamente – lamentou a nova contusão sofrida, mas tentou mostrar otimismo mesmo com o momento adverso.

“Justo quando você pensa que tudo está indo de acordo com seus planos algo te acerta na cabeça com alguma coisa diferente. Fora da luta de fevereiro, estou arrasado, mas obrigado por todas as mensagens. Não estou preocupado porque eu sei que vou voltar, eu nunca parei antes, então não vou parar agora. Sempre que eu baguncei minha vida, estive machucado ou fui pego de surpresa, algo de bom surgiu disso, que eu não podia ver no momento. Então, até lá, são só sorrisos e trabalhar pesado novamente. (…) Estou rezando por boas notícias do cirurgião e uma rápida reviravolta”, escreveu Tyson Pedro em sua publicação no ‘Instagram’.

No UFC desde 2016, o meio-pesado australiano acumula três triunfos e três reveses em sua trajetória na organização. Já Vinícius ‘Mamute’, que conquistou um contrato com o Ultimate através do programa ‘Contender Series’, estreou na entidade em janeiro de 2019 e ainda não sabe o que é vencer no octógono mais importante do planeta. O brasileiro foi superado por Alonzo Manifield, Eryk Anders e Paul Craig, todas as derrotas vindo no primeiro round.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025