Categorias: Notícias

Tyson Fury revela grave problema de saúde mental: “Me sinto suicida”

Tyson Fury detém cartel de 29 vitórias e um empate como profissional de boxe – Dan Wainer

No próximo dia 22 de fevereiro, Tyson Fury terá pela frente uma de suas lutas mais importantes na carreira ao encarar uma revanche diante de Deontay Wilder – válida pelo título mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC). No entanto, se engana quem pensa que, às vésperas do duelo, o atleta inglês está com a cabeça extremamente focada, muito pelo contrário. Em revelação bombástica, ‘The Gypsy King’, como é conhecido, admitiu que enfrenta graves problemas de saúde mental e que luta contra pensamentos suicidas.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Behind The Gloves’, Fury revelou que sua rotina de treinos é crucial para amenizar sua atual condição mental. De acordo com o pugilista inglês, ele estaria morto em um ano caso pendurasse as luvas neste momento. Desta forma, Tyson tenta se manter extremamente focado em suas obrigações como boxeador para que os pensamentos negativos que o perseguem fiquem em segundo plano.

“Fico muito ansioso pelos sábados. Faço uma corrida longa pela manhã e depois faço algo com meus filhos. Mas aí o domingo chega, e todo domingo me sinto suicida – todo santo domingo, nos treinos ou em casa. É como se o mundo tivesse acabado e eu não quisesse viver mais. Esse é o domingo para mim. Então vou para a cama no domingo de noite pensando: ‘Eh, segunda é amanhã, posso recomeçar minhas coisas de novo’. De volta à academia, a cafeteria, aos almoços, de volta aos meus filhos. Esse é o jeito que vivo. É a rotina que me mantém vivo e disposto a continuar. Se eu desistir dos treinos (carreira), estarei morto em menos de um ano com certeza”, revelou o peso-pesado.

Vale ressaltar que Fury já lutou contra a depressão em 2016, quando se envolveu com uso de drogas e bebidas. O pugilista ficou dois anos afastado dos octógonos para se recuperar completamente dos problemas pessoais e retomar a carreira nos ringues, em 2018.

O embate entre Fury e Wilder terá sede no ‘MGM’, em Las Vegas (EUA). Invictos, o americano e o britânico são apontados como os melhores boxeadores da atualidade entre os pesos-pesados. A única oportunidade em que Tyson e Deontay não saíram vitoriosos de um ringue foi justamente no primeiro confronto entre os dois, em dezembro de 2018, quando os juízes pontuaram a disputa como um empate.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025