Categorias: Notícias

Tyson Fury revela grave problema de saúde mental: “Me sinto suicida”

Tyson Fury detém cartel de 29 vitórias e um empate como profissional de boxe – Dan Wainer

No próximo dia 22 de fevereiro, Tyson Fury terá pela frente uma de suas lutas mais importantes na carreira ao encarar uma revanche diante de Deontay Wilder – válida pelo título mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC). No entanto, se engana quem pensa que, às vésperas do duelo, o atleta inglês está com a cabeça extremamente focada, muito pelo contrário. Em revelação bombástica, ‘The Gypsy King’, como é conhecido, admitiu que enfrenta graves problemas de saúde mental e que luta contra pensamentos suicidas.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Behind The Gloves’, Fury revelou que sua rotina de treinos é crucial para amenizar sua atual condição mental. De acordo com o pugilista inglês, ele estaria morto em um ano caso pendurasse as luvas neste momento. Desta forma, Tyson tenta se manter extremamente focado em suas obrigações como boxeador para que os pensamentos negativos que o perseguem fiquem em segundo plano.

“Fico muito ansioso pelos sábados. Faço uma corrida longa pela manhã e depois faço algo com meus filhos. Mas aí o domingo chega, e todo domingo me sinto suicida – todo santo domingo, nos treinos ou em casa. É como se o mundo tivesse acabado e eu não quisesse viver mais. Esse é o domingo para mim. Então vou para a cama no domingo de noite pensando: ‘Eh, segunda é amanhã, posso recomeçar minhas coisas de novo’. De volta à academia, a cafeteria, aos almoços, de volta aos meus filhos. Esse é o jeito que vivo. É a rotina que me mantém vivo e disposto a continuar. Se eu desistir dos treinos (carreira), estarei morto em menos de um ano com certeza”, revelou o peso-pesado.

Vale ressaltar que Fury já lutou contra a depressão em 2016, quando se envolveu com uso de drogas e bebidas. O pugilista ficou dois anos afastado dos octógonos para se recuperar completamente dos problemas pessoais e retomar a carreira nos ringues, em 2018.

O embate entre Fury e Wilder terá sede no ‘MGM’, em Las Vegas (EUA). Invictos, o americano e o britânico são apontados como os melhores boxeadores da atualidade entre os pesos-pesados. A única oportunidade em que Tyson e Deontay não saíram vitoriosos de um ringue foi justamente no primeiro confronto entre os dois, em dezembro de 2018, quando os juízes pontuaram a disputa como um empate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026