Categorias: Notícias

Tyson Fury revela grave problema de saúde mental: “Me sinto suicida”

Tyson Fury detém cartel de 29 vitórias e um empate como profissional de boxe – Dan Wainer

No próximo dia 22 de fevereiro, Tyson Fury terá pela frente uma de suas lutas mais importantes na carreira ao encarar uma revanche diante de Deontay Wilder – válida pelo título mundial dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC). No entanto, se engana quem pensa que, às vésperas do duelo, o atleta inglês está com a cabeça extremamente focada, muito pelo contrário. Em revelação bombástica, ‘The Gypsy King’, como é conhecido, admitiu que enfrenta graves problemas de saúde mental e que luta contra pensamentos suicidas.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Behind The Gloves’, Fury revelou que sua rotina de treinos é crucial para amenizar sua atual condição mental. De acordo com o pugilista inglês, ele estaria morto em um ano caso pendurasse as luvas neste momento. Desta forma, Tyson tenta se manter extremamente focado em suas obrigações como boxeador para que os pensamentos negativos que o perseguem fiquem em segundo plano.

“Fico muito ansioso pelos sábados. Faço uma corrida longa pela manhã e depois faço algo com meus filhos. Mas aí o domingo chega, e todo domingo me sinto suicida – todo santo domingo, nos treinos ou em casa. É como se o mundo tivesse acabado e eu não quisesse viver mais. Esse é o domingo para mim. Então vou para a cama no domingo de noite pensando: ‘Eh, segunda é amanhã, posso recomeçar minhas coisas de novo’. De volta à academia, a cafeteria, aos almoços, de volta aos meus filhos. Esse é o jeito que vivo. É a rotina que me mantém vivo e disposto a continuar. Se eu desistir dos treinos (carreira), estarei morto em menos de um ano com certeza”, revelou o peso-pesado.

Vale ressaltar que Fury já lutou contra a depressão em 2016, quando se envolveu com uso de drogas e bebidas. O pugilista ficou dois anos afastado dos octógonos para se recuperar completamente dos problemas pessoais e retomar a carreira nos ringues, em 2018.

O embate entre Fury e Wilder terá sede no ‘MGM’, em Las Vegas (EUA). Invictos, o americano e o britânico são apontados como os melhores boxeadores da atualidade entre os pesos-pesados. A única oportunidade em que Tyson e Deontay não saíram vitoriosos de um ringue foi justamente no primeiro confronto entre os dois, em dezembro de 2018, quando os juízes pontuaram a disputa como um empate.

Matérias Recentes

Dana White projeta público limitado na Casa Branca e ‘fan fest’ histórica do lado de fora

Programado para acontecer no dia 14 de junho, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos,…

08/01/2026

Brandon Moreno vs Asu Almabayev lidera retorno do UFC à Cidade do México

Enquanto a temporada oficial do Ultimate não começa oficialmente em 2026, a principal liga de…

08/01/2026

Anthony Joshua quebra o silêncio e homenageia amigos mortos em acidente fatal: “Especiais”

No fim de 2025, mais precisamente no dia 29 de dezembro, Anthony Joshua se envolveu…

08/01/2026

Ex-campeão do UFC faz alerta sobre card na Casa Branca: “Péssima ideia”

Kamaru Usman se posicionou de forma crítica diante dos rumores que cercam um possível card…

08/01/2026

Confiante! Diego Lopes aposta em ajustes antes de revanche contra Volkanovski no UFC 325

No mais alto nível dos esportes de combate, é raro que um atleta consiga implementar…

08/01/2026

Deiveson Figueiredo surge como amplo azarão nas apostas para o UFC 324

Escalado para enfrentar Umar Nurmagomedov no UFC 324, o brasileiro Deiveson Figueiredo parece não contar…

08/01/2026