Notícias

Tyson Fury desafia Anthony Joshua: “Crie coragem e assine o contrato!”

Recentemente, a comunidade dos esportes de combate e os fãs têm presenciado alguns desafios sem sentido envolvendo atletas do boxe, MMA e até mesmo youtubers, mas também há espaço para um cenário mais realista, importante e profissional. Conhecido por ser bastante vocal e extravagante fora do octógono, o lutador de boxe Tyson Fury, campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe), e que se destacou na atual temporada ao provocar e nocautear Deontay Wilder, em fevereiro, tem novo alvo. Trata-se do inglês Anthony Joshua, que nocauteou Kubrat Pulev, no último sábado (12), em Londres (Inglaterra).

Em entrevista ao programa ‘Good Morning Britain’, Tyson ignorou o fato de ambos terem a mesma nacionalidade e atacou o rival, que é dono dos cinturões dos pesados da WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). Segundo Tyson, a luta contra Joshua já poderia ter sido realizada, tendo em vista que sempre manifestou o interesse nela, mais uma vez deu sinal positivo para o encontro e jogou a responsabilidade para o desafeto e sua equipe. Como não poderia ser diferente, o atleta lançou um desafiou nada amigável e polêmico.

“Bem, isso não parece tão ruim, mas, novamente, não acredito em tudo que vejo. Vamos torcer para que essa luta aconteça. Estou disposto a lutar, mas não sei se eles estão. Estou disposto a essa luta nos últimos cinco anos. Ainda não aconteceu, mas estou muito otimista de que acontecerá em 2021. Crie coragem e assine o contrato!”, decretou Tyson, que continuou em suas redes sociais.

“Anthony Joshua simplesmente se c**** ao vivo na televisão! Ele foi questionado se queria lutar comigo. Eu quero a luta! Quero que seja a próxima! Vou nocauteá-lo dentro de três rounds! Mal posso esperar para nocauteá-lo!”, finalizou.

Tyson Fury, de 32 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e, atualmente, é um dos atletas mais populares da modalidade. O inglês disputou 31 lutas, segue invicto no esporte, com 30 vitórias, sendo 21 nocautes, e um empate.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026