Siga-nos
Tyson Fury posa para fotos com o cinturão da WBC no ombro
Diego Ribas

Notícias

Tyson Fury desafia Anthony Joshua: “Crie coragem e assine o contrato!”

Recentemente, a comunidade dos esportes de combate e os fãs têm presenciado alguns desafios sem sentido envolvendo atletas do boxe, MMA e até mesmo youtubers, mas também há espaço para um cenário mais realista, importante e profissional. Conhecido por ser bastante vocal e extravagante fora do octógono, o lutador de boxe Tyson Fury, campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe), e que se destacou na atual temporada ao provocar e nocautear Deontay Wilder, em fevereiro, tem novo alvo. Trata-se do inglês Anthony Joshua, que nocauteou Kubrat Pulev, no último sábado (12), em Londres (Inglaterra).

Em entrevista ao programa ‘Good Morning Britain’, Tyson ignorou o fato de ambos terem a mesma nacionalidade e atacou o rival, que é dono dos cinturões dos pesados da WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe). Segundo Tyson, a luta contra Joshua já poderia ter sido realizada, tendo em vista que sempre manifestou o interesse nela, mais uma vez deu sinal positivo para o encontro e jogou a responsabilidade para o desafeto e sua equipe. Como não poderia ser diferente, o atleta lançou um desafiou nada amigável e polêmico.

“Bem, isso não parece tão ruim, mas, novamente, não acredito em tudo que vejo. Vamos torcer para que essa luta aconteça. Estou disposto a lutar, mas não sei se eles estão. Estou disposto a essa luta nos últimos cinco anos. Ainda não aconteceu, mas estou muito otimista de que acontecerá em 2021. Crie coragem e assine o contrato!”, decretou Tyson, que continuou em suas redes sociais.

“Anthony Joshua simplesmente se c**** ao vivo na televisão! Ele foi questionado se queria lutar comigo. Eu quero a luta! Quero que seja a próxima! Vou nocauteá-lo dentro de três rounds! Mal posso esperar para nocauteá-lo!”, finalizou.

Tyson Fury, de 32 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e, atualmente, é um dos atletas mais populares da modalidade. O inglês disputou 31 lutas, segue invicto no esporte, com 30 vitórias, sendo 21 nocautes, e um empate.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias