Siga-nos

Notícias

Tyson Fury celebra vitória e abre portas para trilogia com Deontay Wilder

Tyson Fury exibindo o cinturão recém-conquistado nesse sábado, em Las Vegas – Diego Ribas

No último sábado (22), Tyson Fury teve uma noite de gala e derrotou Deontay Wilder com uma performance dominante. Com o triunfo, o pugilista inglês conquistou o cinturão que faltava em seu currículo – do Conselho Mundial de Boxe (WBC). E, após a confronto diante do peso-pesado americano, durante a coletiva de imprensa, realizada em Las Vegas (EUA), ‘The Gypsy King’ comemorou o feito e deixou as portas abertas para uma eventual trilogia entre os dois atletas no futuro.

Durante a cerimônia, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Fury exaltou a importância do triunfo sobre Wilder – que sofreu sua primeira derrota na carreira. Com a invencibilidade mantida, o boxeador inglês aproveitou o momento para rebater algumas provocações que sofreu do seu adversário dias antes da luta entre os dois.

“Esse cinturão era um objeto de desejo meu ao longo dos anos. Agora terminei a minha coleção, uma bela coleção com todos os cinturões do boxe. Obrigado ao meu time por acreditar em mim e tornar esse sonho realidade. Tínhamos essa vontade de vir para Las Vegas e dominar. Essa noite o mundo inteiro estava assistindo dois campeões pesos-pesados invictos batalhando em seus auges. Deontay Wilder, vou te dizer, você não caiu fácil. Estou machucado perto da minha têmpora aqui, não sei o que houve, você me acertou forte. Tinha na cabeça que se ele não me venceu quando eu estava em 50% do que estou hoje, ele não teria chances nesta noite. Mal posso esperar pela próxima luta, a revanche claro, se é isso que ele quer, esperançosamente”, analisou Fury, antes de responder as alfinetadas de Deontay.

“Não se esqueçam que quando eu vim para cá disseram que eu não sabia socar. O próprio Deontay Wilder disse que eu tenho dois punhos de travesseiro. Bem… nada mal para um gorducho que não sabe socar, né? Deontay vai precisar de tempo para se recuperar da luta, mas tenho quase certeza que ele vai querer a revanche. Então provavelmente faremos isso de novo, se for o desejo dele”, completou o pugilista inglês.

Com o triunfo, ‘The Gypsy King’ (‘O Rei dos Ciganos’) incrementou seu cartel para 30 vitórias e um empate – diante de Wilder, em 2018. O americano, por sua vez, conheceu sua primeira derrota na carreira. Deontay não concordou com a postura de seu técnico, que interrompeu a disputa no sétimo assalto ao jogar a toalha, em sinal de desistência.

Mais em Notícias