Categorias: Notícias

Tyron Woodley revela ter entrado em depressão após perder cinturão do UFC

Após conquistar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e defendê-lo com sucesso em três oportunidades, Tyron Woodley mirava finalizar a carreira como campeão indiscutível, com direito a quebra de recordes do até então maior nome da história da divisão, Georges St-Pierre. No entanto, os planos do americano foram frustrados em março de 2019, na edição 235 do Ultimate, quando acabou destronado por Kamaru Usman na decisão unânime dos juízes.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, Woodley admitiu que a perda do título para o nigeriano mexeu com seu psicológico e o levou à depressão. Neste sábado (30), após pouco mais de um ano e dois meses, o ex-campeão retorna ao octógono diante de Gilbert Burns, na luta principal do UFC Las Vegas, e, segundo ele, não só recuperado, como melhor do que antes.

“A chave não virou instantaneamente. Levou meses. Eu entrei em um estado de depressão por um tempo. Eu realmente não estava conversando com muitas pessoas. Estava me alimentando mal, não estava treinando. Tive que lidar com o fato que eu perdi meu cinturão. Isso era algo que eu não esperava acontecer. Eu esperava me aposentar como campeão do UFC depois de tentar perseguir o recorde de Georges St-Pierre”, revelou Tyron Woodley, antes de continuar.

“Eu sentia que meu plano de jogo, minha estratégia, meus estudos, meus treinadores, minha equipe, eu senti que tinha tudo posicionado para vencer. Então, eu realmente tive que lidar com isso, e levou mais tempo do que qualquer outra luta da minha carreira. (…) Cheguei ao ponto onde eu sentia que tinha enfrentado isso de cabeça. Sinto que sou uma pessoa melhor, um lutador melhor, um ser humano melhor por causa disso e eu acho que isso era necessário para a minha jornada”, afirmou o americano.

Se Tyron Woodley vem do pior momento de sua carreira, Gilbert ‘Durinho’, seu adversário neste sábado, vive a melhor fase desde que migrou para o MMA. Com cinco vitórias seguidas, sendo três desde que subiu para os meio-médios, o brasileiro está em franca ascensão e já ocupa a sexta posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Moicano explica como usou tendência de mercado para mudar sua imagem no UFC

Neste sábado (28), Renato Moicano medirá forças com o francês Benoit Saint Denis na luta…

26/09/2024

UFC anuncia novo acordo de mais de R$ 2 bilhões em ação movida por lutadores contra a liga

A novela do caso judicial denominado ‘processo antitruste’ ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (26).…

26/09/2024

UFC bate recorde de maior arrecadação na sua história com evento na Esfera

Ao que tudo indica, o alto investimento feito pelo Ultimate na realização do 'Noche UFC'…

26/09/2024

Gabriella Fernandes enfrenta sensação asiática no UFC China, em novembro

Em junho desta temporada, Gabriella Fernandes espantou a má fase ao conquistar sua primeira vitória…

26/09/2024

Chance de ouro! Tabatha Ricci enfrenta Yan Xiaonan no UFC China

Nona colocada no ranking peso-palha (52 kg) do Ultimate, Tabatha Ricci terá uma oportunidade de…

26/09/2024

De origem humilde, Kevin Christian exalta chance de “mudar a vida” com entrada no UFC

Nascido e criado em Rio Preto da Eva, município com pouco menos de 35 mil…

26/09/2024