Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Boxe

Tyron Woodley desafia irmãos Diaz para luta de boxe: “Podemos ganhar milhões”

Veterano dos esportes de combate, Tyron Woodley vive má fase na carreira, mas, de acordo com o mesmo, está longe de se aposentar. Após perder quatro lutas seguidas no UFC, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) foi liberado pela companhia, decidiu se aventurar no boxe e foi derrotado duas vezes por Jake Paul, sendo a mais recente por nocaute, em dezembro, na Flórida (EUA). Contudo, o wrestler não desiste de conquistar a primeira vitória no ringue e, para isso, trata de desafiar os irmãos Nate e Nick Diaz, astros do MMA.

E Woodley não utilizou o ‘trash talk’ para tentar convencer a dupla a lutar boxe. Pelo contrário, ‘The Chosen One’ fez questão de expressar sua admiração por Nate, principalmente, após vencer a última luta em seu contrato com o UFC, realizada em setembro, e ter saído por cima da companhia. Mas se o irmão mais novo está sem contrato com o Ultimate, Nick, por outro lado, possui vínculo contratual com a liga. Mesmo assim, o wrestler classifica os possíveis embates com os ‘bad boys’ como ideais para todas as partes, porque, como o trio possui idade avançada para atuar nos esportes de combate, a janela para oportunidades chamativas e valiosas é menor.

“Nate Diaz, eu diria que ele é um chefe, um gangster. Ele fez o que precisava fazer. Acho que a luta contra Ferguson foi uma luta que ele deveria ter feito de qualquer maneira. Sugiro que ele vá e receba o maior dinheiro, que ele faça o que o faz se sentir bem, se ainda quiser fazer, quando quiser. Sugiro que ele venha para este lado e ganhe algum dinheiro comigo, porque tenho uma boa oportunidade comigo e Nick ou comigo e Nate ou ambos. Nós podemos ganhar alguns milhões de dólares lutando”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Tyron Woodley, de 40 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul duas vezes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Boxe