Categorias: Notícias

Tyron Woodley desafia Conor McGregor para luta nos meio-médios

Woodley criticou o fato de Conor McGregor supostamente escolher lutas – Rigel Salazar

Como maior estrela do UFC, Conor McGregor é, há alguns anos, o alvo preferencial de dez entre dez lutadores das categorias em que o irlandês já atuou. Afinal, enfrentá-lo é garantia de um pagamento robusto. Desta vez, é Tyron Woodley quem mira em ‘The Notorious’. O ex-campeão dos meio-médios (77 kg) provocou o astro e o desafiou – inclusive para um eventual show na Irlanda.

O americano perdeu o título no início do mês, para Kamaru Usman, no UFC 235. ‘The Chosen One’ comparou a sua situação com a de McGregor, que também foi derrotado em uma disputa de título no seu último compromisso. Segundo Tyron, vindo de derrota, Conor não está em condições de escolher lutas – embora Woodley esteja, ao desafiar o irlandês, de certa forma fazendo o mesmo.

“Vou dizer a ele: ‘Sente sua bunda aí e enfrente Tyron Woodley em 77 kg. Nós dois acabamos de perder em uma disputa de título. Você não está em posição para escolher lutas. Você perdeu, você começou uma enorme guerra cultural e religiosa, você acabou de quebrar o telefone de um fã, você está constantemente se metendo em problemas”, criticou, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

“Estou falando sério. (…) Estou tipo: ‘Ok, ele quer lutar contra Cerrone – que nunca foi campeão. Ele quer enfrentar Nate Diaz – que nunca foi campeão. Ele quer uma revanche imediata com Khabib, eu também. Não parece que eu vou ganhar uma revanche imediata, então parece que estamos em torno de Conor”, acrescentou.

Woodley, de 36 anos, só lutou contra três – Robbie Lawler, Darren Till e Stephen Thompson – dos nove atletas que completam o top-10 dos ‘contenders’ da categoria. Ainda assim, o americano acredita que não há oponente melhor para ele na divisão.

“Quem faz sentido que eu enfrente agora? Eu também posso enfrentar Conor. Onde você está, Conor? Deixe de ser medroso. Vamos lutar (…) Quero lutar contra Conor. Luto com ele na Irlanda. Luto com ele em um beco do White Castle. Onde quer que queira fazer isso”, projetou.

McGregor, que cumpre suspensão da Comissão Atlética de Nevada até abril, já fez duas lutas como meio-médio – ambas contra Nate Diaz. No entanto, foi entre os penas (66 kg) e os leves (70 kg) que Conor se deu melhor, tendo sido campeão das duas divisões.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024