Notícias

Treta! Estrela do Bellator discute com Leon Edwards, campeão do UFC; veja

Johnny Eblen parece não gostar da família Edwards no MMA. No Bellator 299, evento realizado no último sábado (23), na Irlanda, o americano, campeão do peso-médio (84 kg), defendeu o título ao nocautear Fabian e, em seguida, ainda no cage, discutiu de forma ferrenha com Leon, irmão dele e dono do cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC (veja abaixo ou clique aqui).

Antes da luta acontecer, o clima entre Eblen e Fabian era hostil, com ambos trocando provocações constantemente. No combate, o americano levou a melhor e, ao nocautear, vibrou tanto, que ignorou o árbitro, partiu para cima do rival e gritou, mesmo com ele caído no cage. Não satisfeito, a estrela do Bellator, agitada, apontou para Leon.

Com o irmão derrotado e sendo provocado por Johnny, o campeão do UFC não se intimidou e avançou em sua direção. Dessa forma, os atletas discutiram no cage e o pior só não aconteceu, porque foram contidos pela equipe de segurança do Bellator e pelos integrantes de seus times.

Registro de Eblen e Leon no MMA

Johnny Eblen, de 31 anos, está invicto no MMA, é campeão do peso-médio do Bellator e uma das estrelas da organização. O americano conquistou o cinturão da categoria em 2022 e o defendeu em duas oportunidades. Em sua carreira, o representante da academia ‘American Top Team’ venceu 14 lutas e seus principais triunfos foram sobre Anatoly Tokov, Fabian Edwards e Gegard Mousasi.

Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria em 2022. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 13 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Além de liderar a divisão, ‘Rocky’ ocupa o quarto lugar no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque. Agora, o atleta se prepara para enfrentar Colby Covington, em novembro.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026