Notícias

Treta! Estrela do Bellator discute com Leon Edwards, campeão do UFC; veja

Johnny Eblen parece não gostar da família Edwards no MMA. No Bellator 299, evento realizado no último sábado (23), na Irlanda, o americano, campeão do peso-médio (84 kg), defendeu o título ao nocautear Fabian e, em seguida, ainda no cage, discutiu de forma ferrenha com Leon, irmão dele e dono do cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC (veja abaixo ou clique aqui).

Antes da luta acontecer, o clima entre Eblen e Fabian era hostil, com ambos trocando provocações constantemente. No combate, o americano levou a melhor e, ao nocautear, vibrou tanto, que ignorou o árbitro, partiu para cima do rival e gritou, mesmo com ele caído no cage. Não satisfeito, a estrela do Bellator, agitada, apontou para Leon.

Com o irmão derrotado e sendo provocado por Johnny, o campeão do UFC não se intimidou e avançou em sua direção. Dessa forma, os atletas discutiram no cage e o pior só não aconteceu, porque foram contidos pela equipe de segurança do Bellator e pelos integrantes de seus times.

Registro de Eblen e Leon no MMA

Johnny Eblen, de 31 anos, está invicto no MMA, é campeão do peso-médio do Bellator e uma das estrelas da organização. O americano conquistou o cinturão da categoria em 2022 e o defendeu em duas oportunidades. Em sua carreira, o representante da academia ‘American Top Team’ venceu 14 lutas e seus principais triunfos foram sobre Anatoly Tokov, Fabian Edwards e Gegard Mousasi.

Leon Edwards, de 32 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria em 2022. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 13 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Além de liderar a divisão, ‘Rocky’ ocupa o quarto lugar no ranking peso-por-peso da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque. Agora, o atleta se prepara para enfrentar Colby Covington, em novembro.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025