Categorias: Notícias

Três lutas são anunciadas para o UFC Nova Zelândia; Vinícius ‘Mamute’ ganha nova chance

Vinicius ‘Mamute’ foi revelado pelo ‘Contender Series Brasil’ – Diego Ribas

Depois de confirmar o duelo entre Paul Felder e Dan Hooker como luta principal do UFC Nova Zelândia, o Ultimate anunciou três novos combates para o card do evento, agendado para o dia 22 de fevereiro. Entre as disputas divulgadas, destaque para o confronto entre o australiano Tyson Pedro e o brasileiro Vinícius ‘Mamute’, válido pela categoria dos meio-pesados (93 kg). Além dessa peleja, Marcos ‘Pezão’ encara Ben Sosoli e Jake Mathews mede forças com Emil Meek.

Vinícius – que conquistou um contrato com o UFC através do programa ‘Contender Series’ – ainda não conseguiu sua primeira vitória pela organização. O brasileiro sofreu três derrotas desde que estreou no Ultimate, todas por finalização ou nocaute no primeiro round. O duelo contra o lutador da Oceania em fevereiro deve ser a última oportunidade para ‘Mamute’ se firmar na entidade.

Afastado dos octógonos desde dezembro de 2018, quando foi nocauteado por Maurício ‘Shogun’, Tyson Pedro retorna ao Ultimate após passar por uma cirurgia no joelho e se ausentar de todo o ano de 2019. Com três derrotas em suas últimas quatro lutas, o australiano também vive momento delicado na organização e busca contra o brasileiro retomar o caminho das vitóras.

Semifinalista da terceira edição da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Marcos ‘Pezão’ tem alternado vitórias e derrotas em suas últimas sete lutas. Em fevereiro deste ano, o peso-pesado foi finalizado por Stefan Struve, no UFC República Tcheca. Contra o australiano Ben Sosoli, o brasileiro tenta fazer valer a alternância de resultados característica em seu histórico recente para voltar a vencer.

Proveniente do programa ‘Conteder Series’, Ben Sosoli estreou no UFC oficialmente contra Greg Hardy em outubro de 2019. O peso-pesado foi derrotado por pontos, mas viu a definição do combate ser modificada para ‘no contest’ (luta sem resultado) após seu rival ser flagrado utilizando um inalador entre os rounds. Aos 29 anos, o australiano acumula sete vitórias, duas derrotas e dois no contest.

Outro australiano confirmado no card do UFC Nova Zelândia é o jovem Jake Matthews, de 25 anos, que encara Emil Meek em combate válido pela divisão dos meio-médios (77 kg). A promessa australiana vem de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas. Já o norueguês acumula duas derrotas seguidas no Ultimate e não entra no octógono desde julho de 2018, quando foi superado por Bartosz Fabinski.

O evento agendado para o dia 22 de fevereiro será o terceiro realizado em território neozelandês pelo UFC. Em todos, a cidade de Auckland foi a escolhida para sediar o show. No main event da noite, os pesos-leves (70 kg) Paul Felder e Dan Hooker vão medir forças em busca de uma melhor colocação no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024