Categorias: Notícias

Treinador vê Robert Whittaker completo: “Uma melhor versão de Georges St-Pierre”

Robert Whittaker não perde um combate desde 2014 – Jon Roberts/ Ag Fight

No dia 5 de outubro, no UFC 243, em Melbourne (AUS), Robert Whittaker e Israel Adesanya vão ficar frente a frente para decidir quem ficará com o cinturão linear do peso-médio (84kg) do Ultimate. Treinador do australiano, Alex Prates, está em plena confiança que seu pupilo vai levar a melhor no confronto e manter seu reinado na divisão.

Com 24 lutas em seu cartel, possuindo 20 vitórias e apenas duas derrotas, Whittaker tem se mostrado um lutador completo. Destes triunfos, o campeão linear dos médios conseguiu nove por nocaute e cinco por finalização, o que comprova que ele é perigoso tanto em pé, quanto na luta de solo. O atleta não perde um combate desde 2014.

“Talvez você veja Robert Whittaker usando um estilo que combina melhor com ele em cada luta. Contra o Romero, por exemplo, seria estúpido tentar derrubá-lo. Mas Robert tem ótimas lutas e grandes momentos. Sinceramente, acho que ele é uma versão melhor do GSP. E podemos ver isso agora”, disse o treinador, ao site ‘MMA Fighting’.

Para corroborar a tese que Whittaker é melhor que seu próximo adversário, Alex deu o exemplo da luta agarrada. Até o momento, Adesanya não enfrentou nenhum lutador que tenha conseguido derrubá-lo. Com o australiano, a história pode ser diferente e um fator chave para a sua vitória.

“A principal diferença é que Robert usa bem seu jogo de chão e wrestling com Adesanya. Ele pode derrubar Israel, mas se ele levantar e começar a lutar, ele não precisa gastar energia lá. Essa é a diferença de um lutador de jiu-jitsu ou wrestler, que depende de manter o duelo no chão. Isso pode deixar Israel preocupado com as quedas, o que torna Robert mais tranquilo para acertar combinações em pé e deixar Adesanya mais cansado”, afirmou.

Ainda invicto na carreira após 17 lutas, Israel Adesanya é conhecido por ser um exímio lutador em pé, anotando 13 nocautes na carreira. Porém, nada que tire o sono da equipe de Whittaker.

“Não vou dizer que a trocação de Robert é melhor, mas é do mesmo nível do Adesanya. Vejo muitas pessoas dizendo que Adesanya é o melhor striker e acho muito injusto. Se o Robert ainda não provou que é um dos melhores na parte em pé da divisão, não sei mais o que ele precisa fazer”, completou Prates.

Matérias Recentes

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024