Categorias: Notícias

Treinador sugere superluta para que Georges St-Pierre desista da aposentadoria

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-medios e dos médios do UFC- Diego Ribas

Considerado como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Georges St-Pierre – ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) do Ultimate – anunciou sua aposentadoria em fevereiro deste ano. No entanto, Firas Zahabi, seu treinador, ainda parece confiar que o canadense possa mudar de opinião e retornar ao octógono do UFC, ao menos uma vez.

Ao podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Zahabi revelou que ‘GSP’ mantém sua rotina de treinos na academia, mesmo aposentado. De acordo com o treinador, a paixão do ex-campeão pelo esporte, aliado ao seu espírito competitivo, são razões que o fazem crer em um possível retorno do canadense aos octógonos. Questionado sobre qual desafio faria St-Pierre desistir de sua aposentadoria, Firas apontou para uma superluta contra Khabib Nurmagomedov, atual detentor do cinturão da categoria até 70 kg do UFC.

“(St-Pierre ainda treina) O tempo todo. Ele é uma máquina. Esse homem pode matar qualquer um, ele é o maior artista marcial do mundo. É um monstro. Eu estava treinando com ele no sábado. Ele adora treinar. No sábado ele treinou, finalizou todos os seus rounds, e depois ensinou alguns faixas-azuis e faixas-roxas, apenas passando um tempo com eles, falando de técnicas. O cara ama essas coisas”, contou Firas Zahabi, antes de comentar sobre uma possível volta de ‘GSP’ ao UFC.

“Eu não quero falar por ele, mas eu acho que algo que o motivaria seria uma megaluta. Ele não quer ser o campeão novamente e lutar a cada três, quatro meses. Isso acabou, não vai acontecer mais. Mas uma megaluta. Convide-o para uma megaluta e veja se consegue convencê-lo, porque ele é um competidor. Ele ainda está treinando, ainda está em forma, rasgado, e lutando. Ele pode fazer cinco rounds, talvez não imediatamente, mas ele só precisa de algumas semanas e ele estará fazendo cinco rounds. Ele está perto disso, ele pode entrar em forma de luta. É um monstro”, declarou o treinador do canadense.

Mesmo antes de pendurar as luvas, Georges St-Pierre já havia demonstrado interesse em encarar Khabib Nurmagomedov em uma superluta. O canadense inclusive já deixou claro que só repensaria sua aposentadoria caso o UFC lhe oferecesse um combate que acrescentasse algo ao seu legado como lutador. Entretanto, a organização, aparentemente, tem outros planos para a carreira do campeão peso-leve e um possível duelo entre os atletas parece distante de se concretizar. Caso o Ultimate mude de ideia, Firas Zahabi sugeriu que o confronto entre o canadense e o russo ocorra em peso-casado, até 75 kg.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025