Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Treinador sugere que Khabib vs St-Pierre apontaria ‘melhor de todos os tempos’

O hipotético duelo entre Khabib Nurmagomedov e Georges St-Pierre voltou a ganhar força no campo das especulações recentemente, inclusive com Dana White – presidente do UFC – mudando o tom e admitindo que pode negociar o casamento desta luta. Quem também possui grande expectativa sobre o possível confronto é Javier Mendez, treinador do russo na academia ‘American Kickboxing Academy’.

Em entrevista ao podcast ‘Hablemos MMA’, Javier destacou o potencial do confronto para o legado de seu pupilo, sugerindo que uma vitória sobre St-Pierre consolidaria Khabib como o melhor lutador de todos os tempos. O treinador ainda confirmou os rumores de que o possível duelo contra o canadense possa marcar a despedida do campeão peso-leve (70 kg) do UFC dos octógonos.

“Sim, eu acho que sim, e o Khabib também acha. A pessoa que vencer ‘GSP’ (St-Pierre) vai ser o melhor de todos os tempos, eu acho que sim”, apontou Javier Mendez, antes de completar.

“É uma grande possibilidade (que Khabib se aposente após encarar ‘GSP’). Ele deve fazer isso porque em todas as vezes que estive com ele e seu pai, eles falaram sobre isso: duas lutas a mais, 30-0. Eles querem uma luta de legado, depois encerrar e ajudar os outros caras que estão iniciando suas carreiras. Tem ótimos lutadores, seus primos são grandes lutadores, como Umar e Usman Nurmagomedov. Eles são sangue. Vão ser grandes lutadores. Islam Makhachev também”, contou.

Antes de pensar em uma batalha contra Georges St-Pierre, Khabib Nurmagomedov terá que se preocupar em defender o cinturão linear dos pesos-leves diante de Justin Gaethje, na luta principal do UFC 254, marcado para o dia 24 de outubro, ainda sem sede definida oficialmente pela organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias