Depois de um longo período afastado dos octógonos, que durou quase sete anos, Nick Diaz fez o seu tão aguardado retorno à ação no último mês de setembro, mas acabou derrotado por Robbie Lawler no UFC 266. Já com a idade avançada e sem ritmo de luta após tanto tempo longe do cage, o ‘bad boy’ teve um desempenho abaixo das expectativas e frustrou boa parte da comunidade do MMA, que passou a cogitar, então, que aquela poderia ser a última luta do veterano na carreira.
Mas, ao que tudo indica, Diaz ainda pretende subir novamente no octógono. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Cesar Gracie – treinador de longa data de Nick – indicou que o ‘bad boy’ pode voltar ao UFC ainda no final deste ano.
“Olhe para Nick Diaz lutar no final do ano”, apontou Gracie.
Aos 38 anos, Nick Diaz soma 26 vitórias, dez derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado) em sua carreira, que teve início há duas décadas. O veterano, ex-campeão do WEC e do Strikeforce, segue sendo um dos lutadores mais populares do plantel do UFC, apesar do longo período de inatividade pelo qual passou recentemente.