Categorias: Notícias

Treinador revela que UFC vetou segunda luta de Pettis contra Cerrone

Após ser derrotado por Nate Diaz, em agosto deste ano, pela categoria dos meio-médios (77 kg), Anthony Pettis está perto de retornar ao octógono. O ‘Showtime’ estaria escalado para encarar Diego Ferreira, dessa vez no peso-leve (70 kg), em evento programado para o dia 18 de janeiro, ainda sem local confirmado. Entretanto, o desejo do ex-campeão da divisão era enfrentar um velho conhecido, fato que esbarrou em um empecilho.

De acordo com o treinador do americano, Duke Roufus, Pettis e Donald Cerrone já tinham entrado em um acordo para voltarem a se enfrentar. Os dois já duelaram em 2013, com vitória do ‘Showtime’. Porém, o UFC teria vetado este confronto, o que alimenta ainda mais os rumores que o ‘Cowboy’ deva mesmo encarar Conor McGregor.

“Eles queriam se enfrentar. Ambos aceitaram a luta, mas o UFC simplesmente não quer isso. Não foi culpa do ‘Cowboy’. Os dois queriam fazer essa luta, mas o UFC não quis”, disse ao site ‘MMA Fighting’.

Mas além de Cerrone, existe um outro lutador que mira um duelo contra Pettis. Sem lutar desde 2012, Dan Hardy planeja um retorno às competições e já cogita um confronto diante do americano. Pelo menos foi o que Duke Roufus revelou. O inglês está afastado das competições após ser diagnosticado com a Síndrome Wolff-Parkinson-White, um distúrbio da atividade elétrica cardíaca que faz com que o coração bata com um ritmo irregular e mais rápido que o normal.

“Ouvi dizer que o Dan Hardy quer lutar com o Anthony em seu retorno. É uma boa luta. Acho que estilisticamente é uma ótima luta para os dois lutadores, para os fãs e é isso que estamos tentando encontrar. Lutas interessantes nesses aspectos. Obviamente (esse combate) é conveniente para os dois, mas ao mesmo tempo é bom para a marca de Anthony lutar contra as pessoas que ele quer e seu legado”, completou.

Anthony Pettis já sagrou-se campeão do Ultimate em 2013. O peso-leve finalizou Ben Henderson e ficou com o cinturão da categoria. Após este confronto, ainda defendeu o título contra Gilbert Melendez, também por triunfo por finalização, e só foi derrotado por Rafael ‘Dos Anjos’, em 2014, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Desfalque! UFC 324 perde mais uma luta horas antes do evento

O UFC 324 sofreu mais uma baixa poucas horas antes de sua realização neste sábado…

24/01/2026

Nova era! Entenda como o UFC 324 pode abrir alas para a popularização do esporte

Em agosto do ano passado, o Ultimate mostrou a força de sua marca no mercado…

24/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 324, evento que abre a temporada 2026

O Ultimate Fighting Championship dá início à temporada de 2026 neste sábado, dia 24, com…

24/01/2026

Chimaev reage de forma enigmática a vídeo de Jean Silva nas redes

A emoção demonstrada por Jean Silva ao ficar frente a frente com o cinturão do…

23/01/2026

Desmaio, falhas e luta cancelada! UFC tem pesagem movimentada no 1º evento do ano

Realizada nesta sexta-feira (23), na véspera do UFC 324, a pesagem oficial do primeiro evento…

23/01/2026

Bambam vs Davi! Ex-campeões do Big Brother Brasil se enfrentam no Fight Music Show

Um duelo de ex-campeões promete agitar a oitava edição do ‘Fight Music Show’. Mas se…

23/01/2026