Notícias

Treinador revela que somente duelo com Volkanovski tirar Cejudo de aposentadoria

Cejudo venceu Dominck Cruz em sua última luta no UFC – Dan Wainer/Ag Fight

Em maio deste ano, Henry Cejudo, após defender pela primeira vez o cinturão peso-galo (61 kg), ao nocautear Dominick Cruz, anunciou que estava se aposentando do esporte e pegou o mundo do MMA de surpresa. No entanto, existe um fator que pode fazer o americano mudar de ideia e pisar novamente no octógono.

Em entrevista à ‘MMA Junkie Radio’, o treinador do ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo do Ultimate, Eric Albarracin, afirmou que um duelo diante de Alexander Volkanovski, atual campeão do peso-pena (66 kg) animaria Cejudo a cogitar um retorno à modalidade. De acordo com o técnico, o motivo do americano seria fazer algo que ninguém nunca fez na história do esporte: ser campeão de três categorias diferentes.

“Existe apenas um lutador que o trará de volta e esse é (Alexander) Volkanovski. É sobre ele fazer algo que nunca foi feito. Ele já terminou de ser ‘Triple C’ com o título olímpico e dois títulos do UFC. Ninguém nunca vai conseguir isso, especialmente os homens, mas existem campeões – ele é o quarto ou quinto campeão da história (com dois cinturões do UFC), mas nunca houve um triplo campeão do UFC”, disse, emendando.

“Então é isso que o intriga. Henry é um conquistador. Uma vez que ele conquista algo, ele é como um viking. Ele está pronto para conquistar o próximo, e é isso que o intriga, tornando-se uma lenda entre lendas e uma pessoa incomum entre pessoas incomuns”, completou o treinador do ex-campeão.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, realizada em 2008, Henry Cejudo atingiu o auge de sua carreira no MMA – iniciada em 2013 – nos últimos dois anos, com a conquista dos cinturões peso-mosca (57 kg), ao bater Demetrious Johnson, e peso-galo do UFC, em triunfo sobre Marlon Moraes. Após abdicar do título da categoria até 57 kg, o americano saiu vitorioso de sua primeira defesa da cinta até 61 kg no dia 9 de maio, quando superou por nocaute técnico Dominick Cruz, na edição 249 do Ultimate, em Jacksonville (EUA).

Matérias Recentes

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024

UFC: O auge das artes marciais mistas

O universo do UFC, repleto de lutas emocionantes e atletas habilidosos, também guarda vários fatos…

10/05/2024

Rodrigo Zé Colmeia vence a balança e confirma primeira luta principal no UFC St Louis

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a pesagem oficial do UFC St Louis, com…

10/05/2024

Miocic revela desejo maior por luta contra Jon Jones do que ser campeão do UFC

Aos 41 anos e sem lutar desde 2021, Stipe Miocic admite estar na reta final…

10/05/2024

Rivalidade em alta! O’Malley divulga novo vídeo de sparring e provoca Pantoja; veja

A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O'Malley - campeões peso-mosca (57 kg) e peso-galo…

10/05/2024

Junior Dublê inova e sugere luta de boxe entre ‘vítimas de Popó’ contra Bambam

O que Kleber Bambam e Junior Dublê têm em comum? Ambos foram rapidamente derrotados pelo…

10/05/2024