Siga-nos
Brian Ortega venceu Yair Rodríguez no UFC
Ortega finalizou Rodríguez no UFC México - Alejandro Salazar/AgFight

Notícias

Treinador revela que Ortega sofreu corte à la Do Bronxs antes do UFC México

No último sábado (24), Brian Ortega voltou à ação após mais de um ano e meio afastado e conquistou uma importante vitória sobre Yair Rodriguez, no ‘co-main event’ do UFC México. Porém, para sair com o resultado positivo, ‘T-City’, como o terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg) da organização é conhecido, precisou superar alguns obstáculos antes mesmo do combate começar.

Além da torção no tornozelo direito pouco antes do início do combate, já no octógono, Brian teve sua participação no UFC México ameaçada poucas semanas antes do evento. Em uma publicação nas rede sociais (veja abaixo ou clique aqui), Rener Gracie revelou que Ortega sofreu um profundo corte no supercílio durante um treino e levou mais de dez pontos – internos e externos – no local. O treinador do americano, no entanto, ressaltou que desistir da luta nunca passou pela cabeça de ‘T-City’.

Três semanas antes da luta, Brian recebeu uma séria cabeçada enquanto treinava na Gracie University. (O corte) Era tão profundo que ele teve que receber quatro pontos por dentro e dez na superfície. Estando tão próximo da luta, nós sabíamos que um soco leve naquela região iria arrebentar e abrir aquilo. Isso era a nossa maior preocupação (até ele torcer seu tornozelo durante o round 0). No dia seguinte aos pontos, quando eu mandei mensagem para ele perguntando se ele ainda queria lutar, ele e Mike Saffaie me mandaram uma resposta por vídeo (confirmando que, sim, ainda queria lutar no UFC México)”, contou Rener Gracie.

Comparação inevitável com Charles Do Bronxs

O episódio, inevitavelmente, fez com que parte da comunidade do MMA comparasse as situações vividas por Brian Ortega e Charles Do Bronxs, uma vez que o brasileiro precisou abandonar uma disputa de título em outubro do ano passado, contra Islam Makhachev, por conta de um corte no supercílio. Entretanto, é importante lembrar que, enquanto ‘T-City’ ainda tinha três semanas para se recuperar antes do UFC México, o paulista sofreu a lesão restando cerca de dez dias para a luta diante do russo, pelo cinturão peso-leve (70 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias