Siga-nos

Notícias

Treinador revela que McGregor mira duelo com Masvidal após vencer Cerrone

Owen Roddy, de vermelho, está confiante no retorno de Conor McGregor –  Diego Ribas

No dia 18 de janeiro de 2020, Conor McGregor vai voltar a pisar no octógono após mais de um ano ausente das competições. O irlandês encara Donald Cerrone, na luta principal do UFC 246, em evento que será realizado em Las Vegas (EUA), em duelo válido pelos meio-médios (77 kg). Entretanto, o irlandês já mira um outro desafio após derrotar o ‘Cowboy’. Pelo menos foi o que adiantou um dos seus treinadores.

Em entrevista ao podcast ‘Eurobash’ do site ‘MMA Fighting’, Owen Roddy revelou que o ‘Notorious’ tem em mente encarar Jorge Masvidal na sequência de Cerrone. A ideia do ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) é um confronto diante do vencedor do cinturão ‘BMF’ (mais “durão” de todos) antes de enfrentar quem sair vencedor do combate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, que acontece em abril, pelo título até 70 kg.

“Esse é o plano. É isso que ele quer fazer e sempre digo uma coisa: quando Conor diz que quer fazer alguma coisa, ele consegue. Mas, não vamos olhar além de Cerrone. Ele é um adversário complicado e é um veterano com truques na manga. Mas Conor entrando lá preparado como está agora, ele deve se sair bem”, adiantou.

Após dois confrontos no peso-leve, Conor McGregor vai retornar à categoria dos meio-médios, onde já fez dois duelos diante de Nate Diaz, em 2016. De acordo com Owen, o irlandês já voltou a ficar adaptado a divisão e se sente melhor em não ser obrigado a perder peso e só se concentrar na peleja.

“Ele está acostumado a treinar com esse peso; lutando, correndo e seu corpo sabe se mover rapidamente assim. Não há como se matar para ganhar peso e não há limite de calorias nas últimas três semanas de camp tentando reduzir peso. Agora, ele está apenas se concentrando em seu treinamento e olhando para o seu oponente”, completou.

Conor McGregor não luta desde outubro de 2018 quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, em disputa do cinturão dos leves da organização. Antes desde duelo, o irlandês vinha de triunfos sobre Eddie Alvarez e Nate Diaz.

Mais em Notícias