Notícias

Treinador revela que Cormier pode adiar aposentadoria para encarar Jon Jones

Neste sábado (15), Daniel Cormier deve fazer sua última luta profissional de MMA. O americano enfrenta Stipe Miocic na trilogia pelo cinturão do peso-pesado do Ultimate, no combate principal do UFC 252, em Las Vegas (EUA). Mas, se antes de assinar o contrato da disputa contra seu último algoz ‘DC’ havia adiantado o desejo de pendurar as luvas após o duelo, seu treinador Javier Mendez garante que o competidor pode mudar de ideia com um cenário específico.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o técnico da ‘American Kickboxing Academy’ adiantou que vê o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesados da franquia permanecendo no MMA caso reconquiste o cinturão, apenas para encarar novamente Jon Jones. Mendez revelou que espera que o presidente da liga, Dana White, remova o pensamento de aposentadoria de Cormier com a proposta desse duelo e uma bolsa vantajosa.

“Acho que o vencedor de Cormier e Miocic vai enfrentar Jon Jones, que já disse que gostaria de lutar no peso-pesado. Se ele (Jones) nunca tivesse demonstrado esse interesse, acho que a história seria outra. Porém, o tio Dana vai oferecer um caminhão de dinheiro, com certeza, e Cormier não vai deixar passar essa chance. Ele ama dinheiro. Então acho que essa luta vai acontecer”, afirmou o treinador.

Apesar de destacar que Cormier possa voltar atrás do objetivo de pendurar as luvas com o panorama mencionado, Mendez afirmou que, se dependesse de sua vontade, veria o americano parar de lutar após a disputa de sábado, independente do resultado.

“Gostaria que ele (Cormier) se aposentasse de qualquer jeito. Não vou mentir. Mas sei como o sistema funciona. Quando o Dana diz: ‘Acho que fulano tem que se aposentar’ ou ‘Não acho que fulano tenha que se aposentar’, sei que ele está pensando alguma coisa. A decisão correta, na minha opinião, seria essa (ele se aposentar)”, explicou.

Daniel Cormier não luta desde agosto de 2019, quando perdeu o cinturão dos pesados ao ser nocauteado por Stipe Miocic, no quarto round. Na carreira, ‘DC’ encarou duas vezes Jon Jones. A primeira aconteceu em 2015 e foi superado por decisão dos jurados. A revanche aconteceu em 2017 e ‘Bones’ venceu novamente, dessa vez por nocaute. No entanto, após vencedor ser flagrado em exame antidoping, o resultado virou um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024