Notícias

Treinador revela que Condit está pronto para voltar ao UFC e aponta rival preferido

Sem lutar desde dezembro de 2018 e com uma sequência de cinco derrotas, Carlos Condit, definitivamente, não vive uma grande fase no Ultimate. No entanto, no que depender do seu treinador, Brandon Gibson, o atleta pode voltar em grande nível ao octógono e retomar o caminho das vitórias.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o técnico afirmou que o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) já está de volta aos treinamentos, após ter uma lesão na retina, que o impediu de encarar Mickey Gall, em dezembro de 2019. Gibson admitiu que vê o atleta empolgado para atuar novamente e adiantou que existe a expectativa que ele lute no meio deste ano.

“Carlos está indo bem. Ele está se recuperando de uma lesão, continua seu treinamento, e eu sei que ele está ansioso para lutar em 2020. Ele está pronto para assinar um contrato, tenho certeza, com um camp completo. Eu acho que ele esteve em negociações para talvez lutar no final deste verão (americano). Vamos ver qual é o plano”, disse. 

Com Condit já pronto para lutar, Gibson revelou qual adversário faria sentido para recebê-lo de volta ao Ultimate. O nome mencionado foi de Matt Brown, com quem Carlos já esteve perto de lutar em 2013 e 2018, mas o duelo sempre foi cancelado por lesões de Brown.

“Acho que a luta de Matt Brown é sempre uma luta intrigante para o Condit. Eles foram reservados várias vezes. Eu sei que Matt acabou de lutar na semana passada, mas sim, acho que seria uma luta favorita dos fãs, e acho que seria uma luta de estilo muito bom para Carlos também”, completou.

No Ultimate desde 2009, Carlos Condit conquistou o cinturão interino dos meio-médios em 2012, ao vencer Nick Diaz. Porém, na sequência, em duelo pela unificação dos títulos, foi derrotado por Georges St-Pierre. Em 2016, o americano teve outra chance de ser campeão da divisão, mas foi derrotado pelo, até então campeão, Robbie Lawler. Nas suas últimas dez apresentações na franquia, o lutador só venceu duas.

Matérias Recentes

Diego Lopes comemora mudança de patamar no UFC em 2024: “Melhor ano da minha carreira”

Diego Lopes aproveitou ao máximo a temporada 2024 no MMA. Em apenas um ano, o…

23/12/2024

Impressionado, Adesanya abre as portas para enfrentar Chimaev no UFC

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, Israel Adesanya tem um importante compromisso no octógono…

23/12/2024

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024