Contratado como grande reforço da PFL em maio do ano passado, Francis Ngannou finalmente conhecerá seu adversário de estreia na liga neste sábado (24), quando Renan ‘Problema’ Ferreira e Ryan Bader se enfrentarem no mega evento ‘PFL vs Bellator: Champs’, na Arábia Saudita. E, ao que parece, o gigante camaronês – ex-campeão peso-pesado do UFC – possui uma preferência entre os dois candidatos a rival.
Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, Eric Nicksick – treinador de Ngannou – revelou que o africano enxerga o brasileiro Renan Problema como uma luta mais ‘intrigante’ que Ryan Bader. Vale lembrar que o gigante goiano foi o vencedor do GP peso-pesado da temporada 2023 da PFL, enquanto o americano, ex-lutador do UFC, é o campeão da categoria no Bellator.
“Eu sei que o (Renan) Ferreira é um cara que intriga mais Francis, na minha opinião. Quanto mais eu converso com Francis sobre a parte do MMA, quando Ferreira lutou, Francis me escreveu: ‘Eu acho que esse cara é bom’. Acho que essa luta definitivamente o intriga”, relatou Nicksick.
Compromisso no boxe antes da estreia na PFL
Antes de fazer sua tão aguardada estreia na Professional Fighters League, no entanto, Francis Ngannou terá um novo compromisso no ringue da nobre arte. Depois de quase surpreender o mundo das lutas ao vender caro a derrota para o campeão mundial Tyson Fury, em sua primeira experiência no boxe, o camaronês medirá forças com o britânico Anthony Joshua, que possui múltiplos títulos em seu currículo, no dia 8 de março, na Arábia Saudita.