Siga-nos
Rigel Salazar/ PXImages

Notícias

Treinador revela ofertas do UFC para Aldo e cita Cruz e Cejudo como possíveis rivais

Sem data e nem adversário para atuar no UFC, José Aldo iniciou uma campanha para ser o próximo desafiante ao cinturão do peso-galo (61 kg) da liga. A iniciativa do brasileiro foi até aprovada por Aljamain Sterling, atual campeão da categoria, mas, ao que tudo indica, o manauara não deve ser o oponente do americano para a sequência

Pelo menos foi o que adiantou ‘Dedé’ Pederneiras, treinador de Aldo. Em entrevista ao site ‘Sherdog.com’, o líder da equipe ‘Nova União’ indicou que o americano TJ Dillashaw deve ser alçado como desafiante ao título e, por isso, já tem escutado algumas propostas do Ultimate sobre outros adversários para o ex-campeão dos penas (66 kg) da companhia. O técnico, inclusive, revelou alguns nomes oferecidos pela empresa.

“Aljamain Sterling o desafiou e Aldo aceitou imediatamente, mas nós precisamos entender que os rankings decidem o próximo desafiante. É provável que TJ Dillashaw seja o próximo a lutar pelo cinturão, então também estamos ouvindo outras propostas do UFC, como (lutas contra) Dominick Cruz, Merab Dvalishvili ou Henry Cejudo, que poderia voltar (ao UFC) para uma luta contra Aldo”, revelou o profissional.

José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. Atualmente, o atleta se encontra em terceiro lugar no ranking do peso-galo e, em sua última apresentação, no dia 4 de dezembro, superou Rob Font, por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias