Categorias: Notícias

Treinador relembra briga entre equipes que terminou em prisão: “Wanderlei era menor de idade”

Técnico brasileiro relembrou o inusitado incidente que terminou na delegacia – Diego Ribas

O mundo do MMA é repleto de histórias de bastidores que nunca vazam para o público em geral por diversos motivos. No entanto, Rafael Cordeiro quebrou esse estigma e relembrou um incidente de uma briga generalizada entre equipes rivais que culminou com a prisão de todos os envolvidos – inclusive o astro Wanderlei Silva, que na época ainda era menor de idade.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Werdum Não Para’, Rafael detalhou o incidente que ocorreu após provocações de membros de uma equipe rival da ‘Chute Boxe’ – da qual ele e Wanderlei faziam parte. Um dos treinadores mais renomados do MMA mundial atualmente, Cordeiro relembrou que, na ocasião, seus companheiros de time estavam em desvantagem durante a briga generalizada. Após a confusão, todos foram encaminhados para o batalhão da polícia e detidos.

“A gente estava na academia, eu, Wanderlei (Silva), (Sérgio) Cunha e Nilsão (de Castro). Aí chega um amigo nosso, André, que sempre andava armado, era segurança. Chegou e falou: ‘Estou numa situação que no local onde trabalho, no (lugar) vizinho estão me provocando por ser uma academia rival da de vocês. Os caras sabem que sou daqui, e é academia rival’. Tinha uns 21 anos, era bem garoto (risos). Os caras humilharam ele e subiram para o apartamento. Aí chegamos no lugar, com o André assustado, e os caras lá em cima. E nós quatro olhando tranquilo, porque dali só dava para ver quatro cabeças jantando. Aí a gente chamou, os caras reconheceram a gente e desceram. Só que desceu, um, dois, quatro, seis, oito… e eu já: ‘Meu Deus do céu’. Já naquela disposição, os caras falando: ‘Qual vai ser?’. André ficou meio travado e pensei: ‘Vou começar né?’ (risos). Eles estavam em oito e a gente em quatro”, relembrou Rafael, antes de completar.

“Dei um chute em um cara, Wanderlei já seu um soco em outro, aquele tumulto todo. O Cunha pega no pescoço do cara para dar uma joelhada, e o Wanderlei ia dar no cara, só que o Cunha virou na hora. Wanderlei acertou um soco e deitou o Cunha no meio da briga. Aí de repente, tiro na rua e sobe o carro da polícia. Estávamos a uma quadra do batalhão. Muitos tiros e todo mundo preso, fomos para delegacia. Nosso time preso de um lado e o deles preso no outro… Wanderlei era ‘de menor’, levaram ele para delegacia de menores”, complementou o técnico brasileiro.

Na época da briga generalizada o treinador ainda era ‘desconhecido’, mas atualmente Rafael Cordeiro é responsável por afiar as habilidades dos principais astros do MMA mundial. Wanderlei, por sua vez, já é um veterano consagrado do esporte e se mantém ativo dentro do Bellator.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024