Categorias: Notícias

Treinador relembra briga entre equipes que terminou em prisão: “Wanderlei era menor de idade”

Técnico brasileiro relembrou o inusitado incidente que terminou na delegacia – Diego Ribas

O mundo do MMA é repleto de histórias de bastidores que nunca vazam para o público em geral por diversos motivos. No entanto, Rafael Cordeiro quebrou esse estigma e relembrou um incidente de uma briga generalizada entre equipes rivais que culminou com a prisão de todos os envolvidos – inclusive o astro Wanderlei Silva, que na época ainda era menor de idade.

Em entrevista ao canal do Youtube ‘Werdum Não Para’, Rafael detalhou o incidente que ocorreu após provocações de membros de uma equipe rival da ‘Chute Boxe’ – da qual ele e Wanderlei faziam parte. Um dos treinadores mais renomados do MMA mundial atualmente, Cordeiro relembrou que, na ocasião, seus companheiros de time estavam em desvantagem durante a briga generalizada. Após a confusão, todos foram encaminhados para o batalhão da polícia e detidos.

“A gente estava na academia, eu, Wanderlei (Silva), (Sérgio) Cunha e Nilsão (de Castro). Aí chega um amigo nosso, André, que sempre andava armado, era segurança. Chegou e falou: ‘Estou numa situação que no local onde trabalho, no (lugar) vizinho estão me provocando por ser uma academia rival da de vocês. Os caras sabem que sou daqui, e é academia rival’. Tinha uns 21 anos, era bem garoto (risos). Os caras humilharam ele e subiram para o apartamento. Aí chegamos no lugar, com o André assustado, e os caras lá em cima. E nós quatro olhando tranquilo, porque dali só dava para ver quatro cabeças jantando. Aí a gente chamou, os caras reconheceram a gente e desceram. Só que desceu, um, dois, quatro, seis, oito… e eu já: ‘Meu Deus do céu’. Já naquela disposição, os caras falando: ‘Qual vai ser?’. André ficou meio travado e pensei: ‘Vou começar né?’ (risos). Eles estavam em oito e a gente em quatro”, relembrou Rafael, antes de completar.

“Dei um chute em um cara, Wanderlei já seu um soco em outro, aquele tumulto todo. O Cunha pega no pescoço do cara para dar uma joelhada, e o Wanderlei ia dar no cara, só que o Cunha virou na hora. Wanderlei acertou um soco e deitou o Cunha no meio da briga. Aí de repente, tiro na rua e sobe o carro da polícia. Estávamos a uma quadra do batalhão. Muitos tiros e todo mundo preso, fomos para delegacia. Nosso time preso de um lado e o deles preso no outro… Wanderlei era ‘de menor’, levaram ele para delegacia de menores”, complementou o técnico brasileiro.

Na época da briga generalizada o treinador ainda era ‘desconhecido’, mas atualmente Rafael Cordeiro é responsável por afiar as habilidades dos principais astros do MMA mundial. Wanderlei, por sua vez, já é um veterano consagrado do esporte e se mantém ativo dentro do Bellator.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024